TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Esportes Regionais

O Atacante do Vitória, “O Caravelense Willie” voltou a ser convocado para a seleção brasileira Sub-20

WILLIAM

O atacante Willie Hortêncio Barbosa, 20 anos (15/05/1993) jogador do Esporte Clube Vitória, natural de Caravelas, voltou a ser convocado para a seleção Brasileira sub 20.

O atleta iniciou a sua carreira na Escolinha de futebol Semente da Vitória comandada pelo professor Epitácio Conceição (Piti Piti) em Caravelas, na posição de meia – esquerda, com tendência para o ataque caindo pela direta, onde foi realizado um ótimo trabalho de base, após algum tempo ele veio para a Escolinha União Portela de Futebol (Professor Gerson Dantas) onde se aprimorou técnica e taticamente, e daí foi levado para o Esporte Clube Vitória da capital Baiana.

Willie teve no segundo semestre do ano passado, ótimas atuações pelo Vitória, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub 20, mas acabou dispensado, pois, precisou paralisar a sua carreira por um pequeno espaço de tempo, para se submeter a uma cirurgia, onde foi corrigida uma arritmia no coração, procedimento cirúrgico realizado em dezembro no ano passado.

JOGADOR

O jogador voltou a treinar em fevereiro, e a jogar normalmente a partir do mês de março, e após boas atuações nos BA-Vis decisivos e a conquista do título de tricampeão baiano, o atacante foi mais uma vez convocado, nesta quarta-feira, (15) para integrar a Seleção Brasileira sub 20 que participará de torneios amistosos no Espírito Santo, no 41º Festival Internacional de Futebol, na França, e do Valais Youth Cup, na Suíça.

O atacante já integrado com os demais jogadores, após se apresentar nesta quinta feira, ficará até o dia 17 de junho a disposição da seleção brasileira. A fase de preparação no Espírito Santo vai até o dia 25 de maio.

O 41º Festival Internacional de Futebol na França será de 26 de maio a 09 de junho, e o Valais Youth Cup de 10 a 17 de junho. No Espírito Santo, a seleção comandada pelo técnico Alexandre Gallo disputará três amistosos contra o EC Aracruz, em Aracruz, o Rio Branco, em Cariacica, e a Desportiva Ferroviária, também em Cariacica.

Texto de – Amadeu Ferreira, Jornal Tribuna do Esporte

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *