• SEJA BEM-VINDO

Negligência: Jovem com espinha de peixe no esôfago é liberado do hospital municipal e morre 5 dias depois

Publicado em: 29 de outubro de 2013 Atualizado:: outubro 29, 2013

ESPINHA DE PEIXE

Morreu na madrugada deste último sábado (17), na UTI do hospital municipal de Teixeira de Freitas, o jovem Jefferson das Neves Santos, de 18 anos de idade, que morava da zona rural do município de Alcobaça. “Gefferson” havia se engasgado com uma espinha do peixe no sábado do último dia (12), fato ocorrido no interior de sua própria residência.

Levado por familiares ao hospital municipal de Teixeira de Freitas, ele recebeu atendimento médico, e em seguida submetido um Raio-X, mas como o “exame” não foi capaz de detectar o osso que o jovem havia ingerido, o  médico solicitou que uma endoscopia fosse realizada no paciente, só que a direção do hospital teria informado que esse tipo de procedimento só é realizado de segunda a sexta-feira na unidade, razão pela qual o paciente foi liberado pelo médico sem que o osso fosse localizado e retirado, apenas recomendou a “Gefferson” que retornasse só na segunda-feira.

“Jefferson” que era residente no KM 21 da BA-290, na Fazenda Boa Esperança, zona rural do município de Alcobaça, acabou não retornando na segunda-feira  por motivos alheios, vindo o seu problema a se agravar na tarde deste último sábado (27). Momento em que seus familiares solicitaram a presença de uma equipe do (SAMU), a qual compareceu a sua residência”, onde o mesmo recebeu os primeiros socorros, mas como a equipe do (SAMU) detectou  que o estado de saúde da vitima não era animador, a mesma entrou em contato com o médico no hospital municipal, mas mesmo assim, o mesmo  recomendou  a equipe do (SAMU),  que jovem fosse medicado em sua  própria casa.

Na tarde deste últimoi domingo (19), sentido muitas dores no peito e perdendo bastante sangue, o jovem“Gefferson” foi trazido as pressas para o hospital municipal de Teixeira de Freitas, mas como o seu estado de saúde já era gravíssimo, o jovem não resistiu a uma cirurgia em que foi submetido e morreu antes mesmo do procedimento ser concluído.

Os familiares de “Gefferson” falaram a nossa reportagem na manhã desta segunda-feira (19), a respeito do fato e ficaram revoltados com o atendimento recebido pelo familiar desde o último sábado do dia (12), data em que o mesmo veio a se engasgar, em razão do médico do hospital municipal não ter o submetido a um exame mais apropriado, no caso a endoscopia de imediato, vindo a solicitar apenas um simples exame de Raio-X, o qual não foi capaz de localizar o osso que se encontrava alojado entre o esôfago e o coração da vitima.

Por ter sido vitima de morte violenta e de natureza violenta, o corpo de “Gefferson” foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, onde os exames de necropsia foram realizados na manhã desta segunda-feira (19), pela médica legista Dra. Elizabeth Barbosa, a qual  afirmou em sua declaração de óbito que “Gefferson” morreu vitima de “anemia aguda provocada por objeto cortante”, (espinha de peixe). Os familiares da vitima registraram um ocorrência na sede da 8ª Coordenadoria de Policia Civil.

Por: Arnóbio Formosa


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais