TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Regionais

Motorista é alvejado com 4 tiros dentro de ônibus escolar em Prado

PRADO 1Motorista foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo dentro deste ônibus no interior de Prado lFotos: Primeiro Jornal

O homicídio tentado aconteceu na manhã desta terça-feira (17), numa estrada vicinal entre as comunidades Guaíra e Riacho das Ostras, interior do município do Prado, quando o motorista José Aneuto Cardeal Sales, de 44 anos, que conduzia um ônibus de transporte escolar, acabou sendo atacado e alvejado com quatro disparos de arma de fogo, sendo um em cada perna, outro no braço direito, possivelmente durante reação de defesa e o último nas costas. Os tiros foram dados dentro do veículo e na presença de pelos menos dez alunos que já tinham embarcado anteriormente.

Segundo apurou o 4º Pelotão da Polícia Militar do Prado, que imediatamente deslocou uma guarnição ao local, o atirador, que encontra-se foragido, seria um morador da região, esse que teria uma dívida atrasada a receber em mãos do motorista. Revoltado com a demora, o criminoso teria aguardado José Aneuto chegar ao ponto onde embarcariam dois alunos e assim que o ônibus parou, ele entrou pela porta da frente e começou a atirar. Essa medida reforça a hipótese de crime premeditado. No interior do veículo, que faz o transporte escolar a serviço da Prefeitura Municipal de Prado, foi notada uma grande quantidade de sangue.

Após ser atendido e ainda sangrando muito o motorista José Aneuto Cardeal Sales, de 44 anos, que foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais, porém não conseguiu se eleger, acabou sendo socorrido ao Hospital Municipal Jonival Lucas, na própria cidade do Prado, mas como apresentava fratura exposta em uma das pernas devido à violência de um dos disparos, teve que ser transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) para ser submetido a uma cirurgia, além de exames específicos de imagem.

PRADO 2Sangue do interior do veículo evidencia a violência do atirador, esse que teria premeditado o crime

Segundo conseguiu apurar o Teixeira News na tarde desta terça-feira (17), além da fratura exposta, o disparo que o motorista levou nas costas, ainda requer muita atenção da equipe médica. Nesses casos os médicos normalmente trabalham com muita atenção, pois caso algum órgão seja atingido por pelo menos fragmentos do projétil, sempre existe o risco de hemorragia.

As polícias Militar e Civil do Prado trabalham de maneira conjunta para tentar localizar e prender o autor dos disparos.

Por Ronildo Brito/TN

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *