TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

independentes

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

JAIR R
O cantor e compositor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira (8) aos 75 anos. Segundo informações da sua produção, o músico foi encontrado na sauna de casa, no município de Cotia (Grande São Paulo). A causa da morte ainda não foi confirmada e o corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. A assessoria de imprensa afirmou que Jair não apresentava graves problemas de saúde. O cantor tinha lançado recentemente um disco duplo chamado “Samba Mesmo” e o último show realizado por ele aconteceu no dia 5 de abril no Auditório Ibirapuera.
Pai dos também músicos Jair de Oliveira e Luciana Mello, ele começou a carreira nos anos 1950, e fez sucesso em programas de calouro. O seu primeiro álbum – “O Samba Como Ele É” – foi lançado em 1963. No Facebook, Jairzinho – como também é conhecido o filho mais velho do cantor – postou sobre o pai: “Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz”.
Jair transitava bem por diversos estilos musicais e firmou parcerias com grandes nomes como Alcione e Zeca Pagodinho. A sua amizade com a cantora Elis Regina rendeu, além de álbuns de sucesso, o programa da TV Record “O Fino da Bossa”. Recentemente, a relação dos dois foi abordada no musical “Elis, a musical”. Dentre os sucessos musicais de Jair Rodrigues estão “Deixa Isso Pra Lá”, “Irmãos Coragem” e “Orgulho de Um Sambista”. Com informações do G1 e Estadão.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *