cash loans online california
Bahia - Brasil -


Moradores de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto denunciam aglomerações nos Centros das cidades

Neste sábado (16), quando mais de 200 mil famílias choram seus mortos e o país contabiliza  a triste marca de 8.455.059 de pessoas infectadas com o novo coronavírus, a situação de aglomeração em cidades do extremo sul da Bahia vem chamando a atenção dos moradores pelo desrespeito com as normas de segurança na área da saúde  de frequentadores das noites e de alguns comerciantes que na ganância do ganho esquecem o bem mais precioso que temos, a “vida”.

Foi o que aconteceu na noite deste sábado (16), no Centro de Medeiros Neto. Uma aglomeração com dezenas de pessoas foi registrada em frente a uma hamburgueria, e para piorar, próximo a um posto de venda de combustíveis, no centro da cidade.

Segundo imagens enviadas por moradores local, adolescentes e adultos aglomeraram em frente dos estabelecimentos, maioria deles não utilizava máscara enquanto consumiam bebidas na rua. Enquanto isso, o país atinge a triste marca de 209.296 pessoas que perderam a vida para o vírus desde o início da pandemia.

Medeiros Neto

O governo do Estado não tem medido esforços para tentar conter  avanço da doença na Bahia, infelizmente, muitos teimam em descumprir as medidas decretadas pelo governo e nos finais de semana o que se vê são bares e restaurantes lotados num total desrespeito a vida.

Teixeira de Freitas – Rua da Pituba á noite

Em Teixeira de Freitas também não é diferente, ontem a noite fomos procurados por uma pessoa que denunciou uma aglomeração em um espaço de show com música ao vivo na Rua da Pituba.

Hospitais lotados e caos na saúde pública e privada para o tratamento da doença parece não sensibilizar as pessoas que buscam na noite diversão sem se preocupar com a contaminação que pode mata-lo ou matar quem ficou em sua casa.

Show de ontem a noite em Teixeira – Foto – Internauta

Em dezembro do ano passado, o comando da 87ª CIPM emitiu nota falando que ia aumentar a fiscalização na Rua da Pituba, mais ao que parece, mesmo com o esforço da polícia, a coisa continua funcionando normalmente.

Teixeira de Freitas, 24 de dezembro de 2020: Em nota oficial, a 87ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia informa que fará fiscalização em toda a Cidade, mais especificamente nos pontos de maiores aglomerações, como a Rua da Pituba, famosa por reunir um grande número de pessoas nos bares localizados ali.

Em reunião com autoridades da área de Segurança como o Juiz de Direito, Polícia Civil, Departamento de Trânsito, Vigilância Epidemiológica e Promotoria de Justiça, ficou afirmado o compromisso de zelar pela saúde e segurança da população.

“Uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública Municipal, Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar para fiscalização intensiva das localidades identificadas como possíveis focos de transmissão do COVID 19, devido a aglomeração de pessoas em quantitativo superior ao permitido pelos Decretos Municipais e Estaduais, restando claro que os mesmos não poderão funcionar após as 23:30 h, especialmente no período compreendido entre os dias 24 de dezembro de 2020 e 04 de janeiro de 2021”, explica o Major PM Sílvio de Cerqueira Nunes.

Com a palavra os gestores municipais e os comandantes da Polícia Militar.

Por: Fernanda Silva

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados