TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política Teixeira

Ministro César Borges garante em Teixeira de Freitas edital do projeto de duplicação da BR-101

CESAR 1

A realização do encontro regional do PR – Partido Republicano, em Teixeira de Freitas, neste sábado (31/08), trouxe à cidade o ministro dos Transportes César Borges, o presidente estadual do partido, deputado federal José Rocha, os deputados estaduais João Carlos Barcelar e Reinaldo Braga, além de diversos prefeitos e vereadores republicanos da Bahia. O evento teve o deputado estadual Temóteo Brito (PSD) como anfitrião e selou a primeira iniciativa do vereador Yuri Takão Shinozaki, o “Yuri da Tajon” como o mais novo presidente municipal do PR em Teixeira de Freitas.

CASAR 2

Por ocasião que o ministro César Borges anunciou a abertura do edital para o processo licitatório que deverá anunciar no mês de outubro a empresa ganhadora que vai executar as obras de duplicação da Rodovia BR-101, no trecho que compreende do distrito de Itabatã, no município de Mucuri ao trevo da cidade de Feira de Santana, uma extensão de 772 quilômetros. Tendo em vista que as obras da duplicação da BR-101 no Espírito Santo entrarão 22 quilômetros no território baiano até o distrito de Itabatã, em Mucuri e poderão ficar prontas em 10 anos.

CESAR 3

Já a duplicação da BR-101 na Bahia está prevista para começar em janeiro de 2014 e só deve durar 5 anos de obras. Conforme ainda o ministro César Borges, o trecho entre Itabatã e Eunápolis que são 220 quilômetros de extensão, será executado com verbas 100% federais e por isso as obras terminarão mais rapidamente e terão taxas de pedágios mais baratas, mesmo com a construção de viadutos e passarelas nas cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Itabela e Eunápolis.

CESAR 4

“A duplicação da BR-101 na Bahia, especialmente no extremo sul baiano, é um compromisso meu com Teixeira de Freitas e região”, disse o ministro César Borges em duas ocasiões, no Clube Kaikan Sul onde almoçou com lideranças políticas e no Cenarium Eventos, onde participou do encontro regional do seu partido (PR).

Por Áttylla Borborema/TN

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *