• SEJA BEM-VINDO

Medo: Rede elétrica pega fogo e poste fica em chamas no centro de Teixeira

Publicado em: 9 de junho de 2015 Atualizado:: junho 9, 2015

POSTE 1

Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 09 de junho, um poste pegou fogo, parando o comércio e o trânsito na Av. Lomanto Jr, no Centro de Teixeira de Freitas. Um curto circuito provocou um incêndio em um poste que fica instalado em frente à antiga Loja Eletrocity. Segundo informações de uma comerciante que tem uma barraca próxima ao local, por volta das 10h30, foi percebido o foco do incêndio, momento em que rapidamente todos que estavam próximos retiraram alguns produtos expostos nas barracas.

BOMBEIROS 1

Alguns conseguiram retirar a barraca.  O incidente causou um grande transtorno, paralisando assim o funcionamento do comércio e o fluxo intenso de veículos, já que a rua é uma das mais movimentadas da cidade. O Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, comandado pelo Tenente Milton Borges, que estava em outra ocorrência no Bairro Colina Verde, foi acionado e a equipe se deslocou até o local, onde isolou a área e iniciou os trabalhos.

Segundo o Tenente, por se tratar de rede elétrica, não poderia ser utilizado água para conter as chamas, sendo necessário o uso de CO2, específico para o controle de chamas em redes elétricas. O Tenente solicitou apoio e outra equipe foi ao local, assim como os agentes de trânsito, que sinalizaram e orientam pedestres, motociclistas e motoristas, pois não se sabia o real perigo, já que muitos fios cederam e estavam jogados na calçada e na rua. Uma equipe da ENGELMIG se descolou até o local, onde iniciou os trabalhos de reparo da rede e reorganização dos fios.

pooste 2

Segundo o técnico da ENGELMIG, só foram atingidos fios telefônicos e de Internet, sendo assim os fios não ofereciam riscos a integridade física das pessoas. Mas por precaução, a energia foi desligada. A rede de transmissão da TDF foi atingida e alguns pontos da cidade estão sem internet, mas os técnicos já trabalham para regularizar a situação. O trânsito foi liberado, mas parte da calçada segue interditada.

Por: Rafael Vedra/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais