TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política Teixeira

Marcos Pinto volta atrás em demissão e continua por pelo menos mais dois meses no governo João Bosco

ULDURICO

Como tinha adiantado o Teixeira News no início da tarde desta terça-feira (9) o secretário Marcos Pinto, assim como já havia feito a secretária de Educação, Isabel Cristina Frazão Mota, entregou seu pedido de exoneração da secretaria municipal de Saúde de Teixeira de Freitas. O sobrinho do ex-deputado Uldurico Pinto, esse que foi considerado essencial para a eleição de João Bosco (PT), teria pedido demissão por falta de autonomia, além de ter que assinar em documentos para a gestão financeira de sua pasta, sem sequer ter o direito de perguntar o que estava assinando.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Teixeira News, desde o início da gestão o secretário Marcos Pinto perdeu o direito de realizar as licitações da sua secretaria, o que passou a ser feito por uma equipe ligada diretamente ao prefeito João Bosco e aos petistas da região metropolitana de Salvador. Até os materiais de consumo das unidades de saúde estariam sendo comprados sem o aval do secretário Marcos Pinto.

E na noite desta terça-feira (9) as reuniões envolvendo o ex-deputado Uldurido Pinto e articulares da administração João Bosco foram longas. A última delas terminou na madrugada desta quarta-feira (10). Além da acusação de “fritar” Marcos Pinto, conforme apurou o TN, João Bosco foi colocado na parede para quitar pendências dos primeiros seis meses de governo com as emissoras de rádio dos Pinto. Os valores não foram informados, mas as cifras chegariam à beira dos R$ 300 mil.

Com a promessa de regularização das dívidas e mais autonomia a Marcos Pinto, Uldurico voltou atrás e decidiu que seu sobrinho deve continuar. Como a situação ainda é instável, Marcos Pinto, com o aval do tio, teria assegurado permanência por pelo menos mais dois meses.

Com a crise o prefeito João Bosco estaria enfrentando outro problema, já que Uldurico também estaria de olho na secretaria municipal de Educação.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *