• SEJA BEM-VINDO

Máquina de uma tonela despenca de Guindaste e mata operário em Teixeira de Freitas

Publicado em: 12 de outubro de 2014 Atualizado:: outubro 12, 2014

DESASTRE 1

O caso aconteceu no final da manhã deste domingo (12), no pátio da empresa JD Rosa, uma conhecida prestadora de serviço às fábricas de celulose e papel da região, quando Ademir José Gonçalves, de 56 anos, participava da operação para embarque em um caminhão de uma máquina cortadeira de cana.

Segundo outros funcionários da mesma empresa que ajudam também no embarque, o equipamento, pesando uma tonelada, desprendeu-se de um guindaste (grua) e caiu em direção a Ademir, atingindo-o principalmente na cabeça. A morte foi instantânea.

Quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local os demais colaboradores da JD Rosa, estavam desolados no pátio da empresa, que fica na avenida Uirapuru, no Monte Castelo, bairro da área nobre de Teixeira de Freitas. Pouco tempo depois a delegada Valdiza Fernandes, de plantão neste domingo (12), na 8ª Coorpin, esteve no lugar e procedeu o levantamento cadavérico.

Segundo o perito Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e responsável pela perícia de local, o cenário encontrado foi característico de acidente de trabalho e ele tem a partir de agora trinta dias para entregar o laudo conclusivo e detalhado à Polícia Civil.

Segundo foi passado à reportagem pelo setor de Recursos Humanos (RH) da JD Rosa, Ademir José Gonçalves, de 56 anos, trabalhava há quase 20 anos na empresa e sempre foi um funcionário cuidadoso e dedicado.

Em seguida ao procedimento de perícia, foi autorizada a remoção do corpo ao IML, onde acabou necropsiado e liberado aos familiares para velório e sepulto. (Por Ronildo Brito)

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais