cash loans online california
Bahia - Brasil -


LUTO: Morre Célio Pinto, ex-prefeito de Serra dos Aimorés-MG

Morreu na manhã deste domingo, 23 de agosto, aos 79 anos o ex-prefeito de Serra dos Aimorés/MG, o ex-prefeito Célio Pinto. Ele estava internado na UTI em um hospital de Belo Horizonte em decorrência de diabetes.

Célio Alves Pinto nasceu no dia 22 de janeiro de 1942, na cidade mineira de Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha. Seus pais eram o senhor Uldurico Pinto e a senhora Aracy Alves Pinto. Ele deixa 3 filhos.

Atuante na articulação política, venceu todas as eleições que disputou para o Executivo Municipal de Serra dos Aimorés. Foi Prefeito nos pleitos 1983-1988, 1993-1996, 2005-2008 e 2009-2012, tendo ainda emplacado alguns nomes na sua sucessão.

Durante a sua trajetória como homem público, Célio Pinto ganhou notoriedade e respeito entre os políticos das três esferas, municipal, estadual e federal, adquirindo muito prestígio entre seus pares.

Integrante de uma família de políticos, ele era irmão do também ex-deputado federal Uldurico Pinto, do ex-prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, do ex-prefeito de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, Ubaldino Pinto e do ex-prefeito Francistônio Alves Pinto (in memorian).

O corpo do ex-prefeito sairá de Belo Horizonte, será trazido para Serra dos Aimorés e em seguida o cortejo segue para Nanuque, onde será enterrado junto a sepultura de sua mãe.

Por: Neuza Brizola

 

 

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados