cash loans online california
Bahia - Brasil -


Ladrões que arrombaram Banco do Brasil são trazidos para a 8ª Coorpin de Teixeira; quase um milhão foi recuperado

Teixeira de Freitas: Integrantes de uma quadrilha foram presos neste domingo, 01 de dezembro, no Aeroporto da cidade de Porto Seguro, após terem realizado arrombamento e furto na Agência do Banco do Brasil, em Teixeira de Freitas, na noite da última sexta-feira (29). Após a prisão, os criminosos foram encaminhados para a Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, sendo apresentados para a delegada coordenadora, Valéria Chaves, e ao delegado de plantão, Charlton Bortolini, para as devidas providências.

A prisão só foi possível após uma ação conjunta entre a Polícia Federal e os Comandos do 8° BPM de Porto Seguro, e da CIPE/CAEMA, onde os bandidos foram monitorados após troca de informações entre os policiais das instituições, que teriam iniciado as diligências e buscas logo depois da ação criminosa. A ação resultou na prisão de 06 integrantes da quadrilha, neste domingo, quando eles voltaram a se encontrar no Aeroporto, de onde pegariam um voo para a cidade de São Paulo, momento que foram presos, cada um com uma mala cheia de dinheiro da ação criminosa.

Os policiais, após identificá-los, efetuaram a prisão deles na sala de embarque, quando constataram que eles estariam com parte do valor furtado na Agência Bancária. Os autores foram identificados como sendo, Jeferson de Freitas, 37 anos; Robison Fernando Adam, 27 anos e Felipe Graf, de 24 anos, sendo esses, oriundos do Estado de Santa Catarina. Já os outros acusados, Diego Fernando Grillo, de 30 anos; Charles José da Silva, 30 anos, e Tiago Vicente Dias, 24 anos, são do Estado de São Paulo.

O delegado, Charlton Bortolini, após oitiva dos  policiais da CAEMA, que realizaram a apresentação dos acusados, flagrateou todos os acusados por Furto Qualificado, por rompimento de obstáculo e concurso de agentes (quando há a participação de duas ou mais pessoas). O valor recuperado foi de aproximadamente de R$ 761,051,00 (setecentos e sessenta e um mil e cinquenta e um reais), que estavam divididos em 6 malas, com valores aproximados em cada uma delas.

Foram encontrados ainda, 49 comprovantes de depósitos bancários, sendo 32, com valor total de 76 mil reais, os quais foram depositados em caixas eletrônicos na Agência do Banco Itaú de Porto Seguro, em uma conta em nome de uma mulher. Outro valor de 24 mil, divididos em 08 depósitos em nome de uma pessoa do sexo masculino, e mais 09 depósitos no valor de 16 mil, em nome de uma terceira pessoa, também do sexo masculino. Todos os depósitos feitos em caixas eletrônicos na Agência da Caixa Econômica Federal de Porto Seguro.

O total dos valores somados são de R$ 877,051,00 (oitocentos e setenta e sete mil e cinquenta e um reais). A Polícia irá solicitação o bloqueio da compensação destes depósitos, bem como, a apreensão do dinheiro nas referidas agências bancárias. Os beneficiários serão relacionados nos autos do inquérito policial, sendo investigados também como possível envolvimento na ação criminosa.

Nossa equipe de reportagem obteve informações que um veículo modelo Fiat/Doblô, de cor branca, ostentando placa PVN 3051, que estava com chapa de aço com espessura grosa no entorno do seu interior, com dois cortes para utilização de arma pesada de grosso calibre tipo fuzil .50, foi encontrado abandonado próximo ao distrito de Pindorama, no município de Porto Seguro, que fica próximo às margens da BR 367, que liga o referido município com a BR 101 na cidade de Eunápolis. Ao ser consultado, foi constatado que a placa original é PJS 5652, e que tem restrição de roubo/furto, o que leva a crer, que ele pode ter sido usado no suporte da ação criminosa no assalto realizado na agência de Teixeira.

Por: Cloves Neto/LN

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados