• SEJA BEM-VINDO

Justiça determina transferência de bebê para hospital com UTI neonatal

Publicado em: 19 de dezembro de 2014 Atualizado:: dezembro 19, 2014

BEBE 1

Atendendo a pedido do Ministério Público Estadual, o juiz da Vara da Fazenda Pública de Eunápolis, Roberto Costa de Freitas Júnior, concedeu medida liminar contra o Estado da Bahia determinando que providencie imediatamente uma vaga em UTI neonatal para o recém-nascido que está internado no Hospital Regional de Eunápolis.

O juiz também determinou que a transferência do bebê seja feita em ambulância com equipe médica e UTI. Em caso de descumprimento da liminar, o Estado deverá pagar multa diária no valor de R$ 20 mil.

A criança nasceu na última sexta-feira (12), no Hospital das Clínicas, e no parto apresentou complicações respiratórias. Após exames, foi constatado que o recém-nascido sofre de cardiopatia – doença no coração. Na segunda-feira (15), ele foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis.

Devido à gravidade do quadro de saúde, o paciente precisa de internação em uma UTI neonatal, mas o Hospital Regional de Eunápolis não dispõe desse tipo de leito. Apesar da urgência do caso, até a tarde de terça-quinta-feira (18) ainda não havia ocorrido a transferência.


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais