• SEJA BEM-VINDO

Juiz manda apreender menor que ajudou a torturar vitima durante assalto; maiores já estão presos l

Publicado em: 20 de junho de 2018 Atualizado:: junho 20, 2018

Apesar das graves lesões sofridas, a vitima conseguiu sobreviver ao violento crime de latrocínio tentado

Está apreendido em uma cela da carceragem da delegacia de Policia Civil de Nova Viçosa, um menor acusado de participar de um dos assaltos mais violentos já registrados no distrito de Posto da Mata. A apreensão do menor infrator ocorreu nesta última terça-feira, 19 de junho, por uma equipe da Polícia Civil municipio de Nova Viçosa, atendendo uma determinação do juiz da comarca daquela cidade, em cumprimento a um Mandado de Apreensão e Internação Provisória, expedido pela 1ª  Vara da Infância e Juventude.

Fábio Ferreira de Souza, vulgo “Júnior”, de 20 anos, e Clériston Melo Gomes, vulgo “Kéu”, 19 anos, já se encontravam presos á disposição da justiça criminal da comarca de Nova Viçosa.

A vitima, um jovem de 17 anos de idade, conseguiu delatar os nomes de todos os envolvidos no violento crime de latrocínio tentado, fato ocorrido na noite de terça-feira do dia 24 do último mês de abril, no distrito de Posto da Mata, quando o menor infrator, acompanhado de seu irmão e um terceiro comparsa, amarraram a vitima em uma árvore, a torturaram violentamente com golpes de martelo na cabeça e golpes de chave de fendas no pescoço, deixando o jovem praticamente morto,  e em seguida roubando da mesma a quantia de R$ 700 reais, uma bicicleta e seu aparelho de celular da vitima.

Horas após o violento assalto, o jovem foi encontrado por populares que passaram pelo local, ainda amarrado na árvore e agonizando. A policia foi acionada e ao comparecer ao local, onde socorreu de imediato a vitima para o hospital, vinda a mesma a sobreviver da violenta tortura que sofrera, bem como delatar aos policiais todos envolvidos no violento e cruel crime de latrocínio tentado.

Assim que a policia do distrito de Posto da Mata recebeu informações acerca dos elementos envolvidos no crime, foi empreendido diligencias e os dois suspeitos foram localizados e presos. Identificados como sendo, Fábio Ferreira de Souza, vulgo “Júnior”, de 20 anos de idade e Clériston Melo Gomes, vulgo “Kéu”, 19 anos, os quais tiveram as suas prisões preventivas decretadas e se encontram encarcerados à disposição da justiça criminal da comarca de Nova Viçosa.

Já o menor infrator, esse se encontrava em liberdade, mas, neste último dia 19/06, ele foi apreendido por determinação da Vara da Infância e Juventude. Apreendido provisoriamente na delegacia de Posto da Mata, o menor infrator será possivelmente internado em local apropriado para o cumprimento da Medida Sôcio-educativa, que fora imposta, conforme prevê o (ECA).

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar/fotosLN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais