cash loans online california
Bahia - Brasil -


Juiz do Prado determina a volta dos concursados afastados no ano passado

PRADO JUIZO 1

Prado: Concursados, familiares e amigos estão em festa em Prado. A comemoração é devido à decisão do novo Juiz da cidade, Leonardo Santos Vieira Coelho. Na tarde desta terça feira (18/02), depois de 7 meses de sofrimento e até fome, o juiz determinou a volta dos servidores afastados pela prefeita Mayra Brito. “Nem acredito, é motivo de muita comemoração, até fome passei”, declarou um servidor que preferiu não se identificar.

Entenda o caso: A prefeita de Prado, Mayra Brito (PP), publicou no dia 31/07/2013, um decreto que anulava o concurso público 01/2010, realizado pelo ex-prefeito Jonga Amaral (PC do B). Sob o edital de número 01/2010 de 20 de dezembro de 2010, o concurso teve o provimento de 288 vagas.

Segundo informações, o concurso está recheado de indícios de fraudes, como, por exemplo, a distribuição do gabarito, antes da realização da prova. Para os concursados, a anulação do concurso não passa de perseguição política. Com a anulação do concurso, a economia para os cofres da prefeitura de Prado será de cerca de R$400 mil. Cerca de 150 dos 288 que foram exonerados da prefeitura de prado entraram com ação na justiça.

prado juizo 2

De acordo com os servidores, uma das irregularidades apontadas pela prefeita foi o acesso aos gabaritos da prova do concurso realizado em 2010. Ainda de acordo com os servidores, a prefeita disse que o TCM teria anulado o concurso.

Segundo o juiz, a prefeita tem 5 dias para convocar os concursados, sob a pena de multa diária de R$7.240,00. Tentamos entrar em contato com a prefeita, mas até o fechamento desta reportagem não conseguimos. O espaço está aberto caso queira se pronunciar.

Por: Mirian Ferreira

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados