• SEJA BEM-VINDO

Jucuruçú: Homem é preso pela PM com veículo com placa e documentos clonados

Publicado em: 2 de março de 2018 Atualizado:: março 2, 2018

Jucuruçu: Policiais Militares da 43ª CIPM, lotados na cidade de Jucuruçu, na tarde da última quinta-feira (01), localizaram um veículo com placa e documentos clonados, e numeração de chassi adulterado. O veículo modelo Fiat/Strada, de cor prata, portando a placa policial clonada, OZE 3023, corresponde com um veículo do mesmo modelo da cidade de Porto Seguro, no qual o seu proprietário teria realizado um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial da referida cidade, dando conta de que teria chegado uma multa em seu endereço, algo que não condiz com o seu veículo, conforme a foto tirada pelo sistema eletrônico.

Segundo informações, o referido veículo estaria em uma oficina na cidade de Jucuruçu, no qual os policiais militares resolveram averiguar e encontraram um boletim de ocorrência informando a duplicidade da placa policial em dois veículos do mesmo modelo, porém com algumas características diferentes. O proprietário do referido veículo foi solicitado pelo proprietário da oficina, a comparecer o mais breve possível na oficina.

O homem que estava com o veículo compareceu na oficina e foi identificado como sendo, Anízio Alves Guanais, 37 anos de idade, morador da cidade de Palmopólis/MG, e, que, segundo o mesmo, ele teria adquirido o veículo na cidade de Teixeira de Freitas, no ano de 2015. Ainda segundo ele, teria realizado uma troca de outro veículo, de modelo VW/BORA, com uma pessoa identificada por ele como Carlos Alexandre, vulgo “Fír”, e, que, essa pessoa é moradora de “Santa Helena”, e, disse que não sabia da verdadeira situação do veículo.

Os militares da 43ª CIPM solicitaram o apoio aos colegas da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), que ao chegarem realizaram consulta no Sistema Integrado de Informações, onde foi identificado que o “Anízio” teria sido preso no ano 2016, e teria ficado preso aproximadamente um ano, no Presídio da cidade de Almenara/MG, por acusação de ter cometido o crime de Estelionato no artigo 171 fo Código Penal, e teria sido preso juntamente com outras pessoas pela Polícia Federal por fraude ao INSS, tendo como vítimas, pessoas que buscavam benefícios de aposentadorias.

O mesmo foi apresentado para o delegado plantonista, Maderson de Souza, que o flagranteou por receptação, e adulteração de numeração de identificação veicular. Após ser ouvido, o mesmo foi conduzido para a carceragem da 8ª COORPIN, onde se encontra à disposição da Justiça. O veículo passará por perícia técnica para tentar identificar a sua originalidade e o seu verdadeiro proprietário.

Por: Cloves Neto/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais