cash loans online california
Bahia - Brasil -


Jovem que matou amigo com tiro acidental na cabeça se apresenta, mas fica preso

FICA PRESO 1

Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 20 de fevereiro, o jovem Jonatas de Oliveira Mendes, de 19 anos de idade, se apresentou à Polícia Civil. Jonatas é acusado de ter assassinado com um tiro na cabeça, o próprio amigo, Autielis Cardoso Kofuji, 26 anos, durante a noite do último sábado (15). De acordo com a versão de Jonatas, ele e Autieles estavam brincando com a arma, quando ela disparou acidentalmente.

Jonatas disse que ele passou o dia com a vítima todo com a vítima e teria sido o Autielis que teria comprado a “maconha” que se encontrava na casa. Jonatas disse também, que ele havia conseguido a arma com um caminhoneiro. Jonatas disse que brincava de atirar, porém com a arma sem munição. Em um dado momento, ele foi beber água e ao voltar, disparou a arma, conforme a brincadeira e ela já estava carregada.

PRESO 2

Segundo o assassino, foi a vítima [Autielis] que colocou munição na arma e não o avisou. Após o disparo ele viu que o amigo morreu no mesmo instante, e resolveu fugir. “Se eu tivesse 1% de certeza que ele estava vivo, eu tinha dado socorro”, disse o acusado chorando. Jonatas disse afirmou que só ele e o Autielis estavam na casa. Porém, investigações apontam que no momento do disparo havia mais gente na casa.

Segundo as investigações, havia uma confraternização de amigos, fazendo o uso de drogas e bebidas. Câmeras de segurança no bairro podem ajudar a polícia a identificar a participação de outras pessoas. A polícia encontrou algumas contradições no depoimento do Jonatas e segue investigando o caso. Segundo a perícia, a posição que o corpo foi encontrado foi de total repouso e relaxamento, o que contraria a versão do acusado.

De acordo com a posição do corpo, o Autielis estava tranquilo, desatento, com um dos pés sobre a perna da mesa. Em entrevista, o Jonatas disse que os dois estavam brincando com a arma, quando ele [Jonatas] foi beber água e o Autielis teria colocado a munição na arma. Então, a vítima deve ter armado a pistola, colocado a comida e sentado para que o Jonatas continuasse brincando com a arma? Um pouco estranho esta história.

O tiro pode até ter sido por acidente, mas está claro que há algumas divergências nesta versão. A família de Autielis e todos os amigos e pessoas que o conheciam afirmam que ele nunca fez uso de droga. “Era um menino bom, sem maldade. E não estamos falando isso para acusar ninguém. Todos que o conhecia podem afirmar isto. Esperamos que a Justiça seja feita e que o Jonatas não manche a imagem de um menino bom, por conta da besteira que ele fez”, disse um dos familiares.

PRESO 3

Mesmo tendo se apresentado espontaneamente, já havia um pedido de prisão preventiva contra o Jonatas para os próximos 30 dias. Ele se encontra a disposição da Justiça. O delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, foi até o rio que Jonatas disse que jogou a arma, local conhecido como ‘Prainha’, em Teixeira de Freitas. Porém, até o momento a arma do crime ainda não foi encontrada.

Por:Petrina Nenes

 

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados