cash loans online california
Bahia - Brasil -


Itamaraju de luto: Morre de Covid-19 o radialista Erlan Dantas

Morreu na manhã deste sábado, 29 de maio, no Hospital de Campanha em Ilhéus, vítima de Covid-19, o radialista Erlan Dantas, aos 47 anos de idade.

Dantas, como era chamado carinhosamente por seus ouvintes, havia ingressado há quatro meses como colaborador na programação da Associação Educadora do Movimento de Radiodifusão Comunitária de Itamaraju (Rádio Educadora 104,9 FM) e neste curto período conseguiu firmar-se no horário nobre da emissora (das 9h às 12h), imprimindo sua principal marca, a alegria.

No final da semana passada o radialista começou a sentir os sintomas característicos da Covid-19 e ao testar positivo, logo precisou ser internado e intubado no Hospital Municipal de Itamarauju (HMI), que não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com o quadro de saúde agravando-se a cada dia, somente nesta sexta-feira (28), com apoio do ex-prefeito Luiz Mário e articulação com a gestão municipal de Ilhéus, o paciente foi regulado pela Secretaria de Saúde de Itamaraju (SMS) e seguiu de UTI terrestre para o Hospital de Campanha no município sul baiano.

Na manhã deste sábado (29) os radialistas e jornalistas Ronildo Brito e Athylla Borborema, gestores da Rádio Educadora FM, lamentaram a morte de Erlan Dantas. “Apesar do pouco tempo no ar, Dantas revolucionou a comunicação radiofônica em Itamaraju. Era um animador nato e de uma alegria difícil de ser encontrada nos dias atuais”, diz Ronildo Brito.

“Ouvir Erlan Dantas e acompanhar sua relação próxima com os ouvintes, era muito agradável. Agora fica esta lacuna e a tristeza de perder mais um companheiro valioso para este terrível vírus”, comenta Athylla Borborema.

Além de Erlan Dantas, outros dois comunicadores da Educadora FM também foram infectados pelo novo coronavírus. Um deles está internado com o estado de saúde estável no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) e o outro permanece em casa assintomático.

Assim que a infecção dos comunicadores foi confirmada a gestão da Educadora FM suspendeu a programação presencial e fechou a sede da emissora, que fica no bairro Corujão, região sul de Itamaraju. A programação musical foi automatizada. Por: TeixeiraHJ

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados