• SEJA BEM-VINDO

Itamaraju: Após apagão presos iniciam motim e polícia encontra celulares e drogas no interior das celas

Publicado em: 25 de novembro de 2013 Atualizado:: novembro 25, 2013

PM 1

A tentativa de rebelião aconteceu na noite deste domingo (24), logo após a falta de energia elétrica que atingiu Itamaraju e outras cidades da região. A escuridão e o calor no interior da carceragem geraram uma intensa revolta por parte dos detentos, principalmente que estão encarcerados no pátio A, que são considerados presos da Justiça.

PM 3

Os detentos estavam com os ânimos exaltados, tanto que batiam nas grades, gritavam palavrões e faziam reivindicações. Os gritos e o barulho podiam ser ouvidos na rua, onde moradores se concentraram até o final da revolta.

Pouco tempo depois os policiais militares do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT), foram acionados e, após mais de duas horas de negociações, envolvendo também policiais civis, foi dado fim ao motim e iniciada uma revista no interior das celas.

Após todo o procedimento de revista nos dois pavilhões da prisão os policiais encontraram vários objetos, incluindo cinco aparelhos celulares, uma bucha de maconha, cinco papelotes de cocaína, duas baterias de celulares, cachimbo artesanal para consumo de droga, carregador de celular e a quantia de R$ 160.

PM 2

Todo o procedimento de revista foi acompanhado pelo agente Jackson Rosa e plantonistas da carceragem. Na manhã desta segunda-feira (25) o delegado titular Gean Nascimento deverá ouvir alguns detentos e supostamente pedir a transferência de alguns deles.

Entre os celulares apreendidos estão dois smartphones, esses que com crédito avulso ou através de linhas podem ter acesso com a internet. Recentemente o Teixeira News denunciou o caso de dois detentos do Complexo Policial de Itamaraju, esses que estariam atualizando perfis em redes sociais de dentro da prisão. Na época o delegado Gean Nascimento negou essa hipótese e disse que as atualizações eram feitas por parentes dos presos fora do presídio, apesar de algumas fotografias terem sido tiradas dos conectados dentro das celas.

Por: Lênio Cidreira/TN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais