TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Sem categoria

Itamaraju: ADAB apreende grande quantidade de carne na BR-101

CARNE 1

Cerca de 700 quilos de carne foram apreendidas  na manhã desta terça-feira (26), no recém posto da ADAB situada adjunto ao Posto da PRF na BR – 101 em Itamaraju.

A apreensão ocorreu durante uma operação de inspeção de cargas realizada pelos técnicos da ADAB. A carga foi encontrada na carroceria de uma caminhonete sem refrigeração, apenas tampada com uma lona e por lei é ilegal e pode acarretar diversas bactérias a carne.

CARNE 2

De acordo com os agentes da ADAB a caminhonete seguia de Belo Horizonte/MG a Porto Seguro/BA, onde o motorista deveria por obrigação conduzir com temperatura de 5 a 8 graus, mas no estado em que estava à carne e pela viagem que percorreu já passava dos 20 a 40 graus, informou destacando que já poderia até está estragada.

A ADAB avisa que todo material tem que ser conduzido bem acondicionado na temperatura ideal, não pode ser um carro aberto e nem em porta-malas de veículos. Para proteger a saúde das pessoas todos os veículos serão abordados, a carga ilegal será apreendida e após o condutor fazer um cadastro ele será liberado, explicou.

Durante o tempo em que nossa equipe de reportagem se informava do assunto, um outro veículo tentava passar com carnes sendo transportadas em sacos plásticos e em caixas com a carroceria aberta sem nenhuma proteção e teve toda a carne apreendida. Para os técnicos o único modo correto é conduzir em veículos limpos e refrigerados, destacou. A população tem que tomar conhecimento dessas apreensões para tomar cuidado ao comprar e consumir o material que é prejudicial a saúde.

O material apreendido será levado para o aterro sanitário, através dos agentes sanitários de Itamaraju onde será incinerado.

Por: Carlos Figueredo/ Itamaraju Notícias

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *