cash loans online california
Bahia - Brasil -


Insatisfeitos com João Bosco, moradores de Teixeira fecham a BA 290 mais uma vez

PROTESTO1

Teixeira de Freitas: Parece que o caos se instalou mesmo no governo João Bosco Bitencurt (PT) na cidade de Teixeira de Freitas. Há meses que a população vem demonstrando muita insatisfação com o seu governo, mas ainda não tinha chagado ao ponto de se fazer protestos e fechamentos de Avenidas, mas parece que a tolerância da população acabou, uma vez que em menos de 72 horas, duas manifestações com fechamento da BA 290 já foram registradas na cidade.

O primeiro foi registrado durante todo o dia (01/04) da última terça-feira, quando os moradores do bairro Wlisses Guimarães fecharam as principais vias de acesso ao bairro com pneus, paus e pedras, em razão das más condições em que se encontra a comunidade. Revoltados com o não comparecimento de um representante municipal ao local da manifestação, os moradores resolveram fechar também a BA 290, na saída para Medeiros Neto, nas imediações do Motel Canarinho.

PROTESTO2

A BA 290 ficou interditada das 13h30 até as 16h30 e só foi possível a sua liberação, depois que o prefeito João Bosco (PT) sentou uma com 5 líderes do movimento e assinou uma “ATA de COMPROMETIMENTO” juntamente com a comissão, a qual indicando a data em que a obra de pavimentação da Avenida Estados Unidos será iniciada. Segundo João Bosco, a obra de pavimentação da Avenida deve começar em um prazo máximo de 90 dias.

A segunda manifestação com fechamento da BA 290 ocorreu na tarde desta quinta-feira (3), por volta das 13h, em frente ao hospital regional, quando os Moto-Taxistas resolveram também fechar a BA , em protesto a algumas medidas que a administração João Bosco vem tomando contra a classe em Teixeira de Freitas.

PROTESTO3Ponto de Moto-táxi que seria supostamente removido pela administração João Bosco para outro local

Segundo os representantes da classe dos Moto-Taxistas, o prefeito teria supostamente determinado ao secretário de Infraestrutura, o Sr. Henrique da Ceplac, que procedesse com a remoção do ponto de Moto-táxis existente em frente ao hospital Regional, para um outro local da cidade. Segundo os moto-taxistas, esse ponto em frente ao Hospital Regional existe há 16 anos e é um dos tradicionais da cidade, em razão de sua demanda.

PROTESTO4

Composto por 16 moto-taxistas, o ponto está localizado em uma das áreas de maior demanda desse tipo de serviço na cidade, a exemplo de funcionários, pacientes e familiares do próprio hospital regional que fica em frente o centro de regulação da saúde que também está no entorno, o complexo policial, além do colégio municipal Joaquim Muniz que fica a menos de 50 metros do ponto de Moto-Taxistas.

12

O protesto se encerrou logo após os Moto-taxistas receberem a informação de que o prefeito João Bosco e seu secretário de Infraestrura teriam voltado atrás com relação a mudança do ponto de Motoxistas para um outro local da cidade. Além da informação recebida pela classe, alguns vereadores ao local do protesto e se prontificara a ajudar contornar o problema criado pela administração João Bosco Bitencurt.

Por: Arnóbio Formosa

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados