• SEJA BEM-VINDO

Ibirapuã: Policias identificam membros da quadrilha que assaltou o SICOOB ; Juiz decreta prisões

Publicado em: 14 de dezembro de 2018 Atualizado:: dezembro 14, 2018

Ibirapuã: No início da tarde desta quinta-feira (13), o Juiz substituto da Comarca de Ibirapuã, Dr. Marcus Aurélio Sampaio, acatou o pedido de prisão preventiva de três suspeitos do assalto à “Agencia Bancária SICOOB”, crime ocorrido na última terça-feira (11), quando dois funcionários da agência, e três familiares foram sequestrados, e mantidos sob ameaças de morte, para que o roubo pudesse ocorrer como planejado pela quadrilha, fato que acabou sendo consumado após 12 horas do início da ação dos criminosos, quando os funcionários foram obrigados a irem até agência bancária, e realizar a retirada de todo o dinheiro que estaria no cofre.

Após a ação, os criminosos deixaram a cidade, tomando sentido ignorado, em um veículo apenas identificado pelo modelo Renault/Clio, de cor preto. A polícia foi acionada logo após os funcionários terem a confirmação de que os seus familiares estariam bem, e todas as forças policiais da região do Extremo Sul foram acionadas, sendo elas as Companhias Independentes (44ª, 87ª, 88ª, 89ª, 43ª); as especializadas CIPE/CAEMA; RONDESP/SUL; PRE; PRF; além da Polícia Civil (8ª COORPIN), que designou, de imediato, uma equipe para o local, composta pelos integrantes NHT e peritos do Departamento de Polícia Técnica.

As forças policiais dos Estados de Divisas (Espírito Santo e Minas Gerais) também foram acionadas, e deram total apoio no policiamento nas divisas. Foi realizado um trabalho intenso durante as primeiras 24 horas da ação criminosa, com abordagens e diligências nas vias de acesso em toda região, mas, não houve êxito na captura dos suspeitos. Porém, durante todo esse trabalho ostensivo das forças policiais, a equipe do NHT da 8ª COORPIN passou a trabalhar com o Serviço de Inteligência e Investigação, o que levou à identificação de pelo menos três dos suspeitos envolvidos no assalto.

Os suspeitos foram identificados como sendo, Vanderlei Silva Andrade, vulgo “Chacal”, 36 anos, sendo este o líder da organização criminosa; Adriano Carlos de Oliveira, vulgo “Qualquer Hora”, 41 anos, braço direito do chefe da organização, e o seu filho, Lincoln Túlio de Souza Oliveira, 20 anos de idade, que teria participado diretamente com outros dois suspeitos na ação do assalto, além de outros dois elementos que ainda não foram identificados pelas policiais.

Segundo informações, a quadrilha é oriunda do Estado de Minas Gerais, e já tem uma intensa ficha de roubos a banco com as mesmas características do roubo ocorrido na cidade de Ibirapuã.

Por:LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais