cash loans online california
Bahia - Brasil -


Hospital de Campanha: município ainda aguarda chegada de equipamentos

O Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, montado na responsabilidade e a parceria entre o Governo do Estado e a empresa Suzano Papel e Celulose, ainda precisa receber novos equipamentos antes de começar a atender pacientes da COVID-19. As pendências foram atualizadas neste domingo, 07.

A gestão do Hospital estará sob os cuidados do Município, que está selecionando os profissionais que atuarão na Unidade e já informou ao Governo do Estado todas as necessidades pendentes.

Entre os itens listados pelo Município como faltosos e solicitados ao Estado, estão: aparelho de pressão com pedestal, aspirador de secreção portátil, balança digital portátil-balanço hídrico, bomba de infusão, cadeira de rodas para obeso, cardioversor básico com desfibrilador e monitor ECG, colchão pneumático, elevador de transposição de leitos, equipamento de raio X portátil, escadinha de leito, impressora laser monocromática, manta térmica, mesa de exames, mesa auxiliar, mesa de mayo, oxímetro de pulso, suporte de soro e bomba de infusão, compressor a pistão isento de óleo, secador por refrigeração, entre outros.

Na noite deste sábado, 06, o Município recebeu, por meio do Ministério da Saúde e Suzano, 10 ventiladores de UTI, mais conhecidos como respiradores e 10 respiradores para transporte. O Hospital de Campanha é projetado para atender com capacidade de 20 leitos de UTI.

Observa-se nesse reelese enviado pela assessoria da prefeitura, que mesmo o município recebendo os respiradores ainda falta muita coisa para o hospital começar a funcionar, enquanto isso, os números de infectados e as mortes vão crescendo a passos largos, preocupando administradores e a população para a crescente procura por leitos hospitalares.

Nas entrevistas do governador Rui Costa, salvo a coletiva depois da conferência com os prefeitos, onde o governador falou do numero crescente de pessoas infectadas nas cidades que compõem o extremo sul da Bahia, o governador não parece muito preocupado com o destino dos moradores destas cidades. Ao que parece, Rui Costa está mais preocupado é com Salvador e as cidades do sul da Bahia.

Como sempre, nossa região, sempre foi e sempre será a última das preocupações do governador, que pouco ou quase nada fez ou faz por nossa região.  Dos vinte respiradores prometidos, só 10 chegaram, e ninguém falou a té agora quando vão chegar os outros restantes, equanto isso, tivemos quatro mortes em uma única noite, um confirmado e três suspeitos do Covid 19

Por: Teixeiranoar/Ascom

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados