• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Policia Civil esclarece morte de líder comunitário no Caminho do Mar

Publicado em: 15 de novembro de 2017 Atualizado:: novembro 15, 2017

Autor (à esq.), que está preso, tentou matar Ariosvaldo (à dir.) logo após briga em um bar

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas concluiu as investigações do homicídio praticado contra José Josefh, conhecido na comunidade como “Zé Regaço”, na época com 52 anos. O caso aconteceu na manhã do dia 15 de outubro em frente a casa da vítima na Rua Santa Terese no Caminho do Mar.

Segundo as investigações preliminares desenvolvidas pela Equipe do Plantão da PC, na época, comandada pela Delegada, Dra. Waldízia Fernandes, a vítima encontrava-se no interior de sua residência, quando uma motocicleta não identificada se aproximou com dois indivíduos, os quais pararam o veículo e chamaram pela vítima do lado de fora da casa.

No momento em que a vítima saiu para atender a porta, foi surpreendida pela ação dos assassinos. O carona sacou uma arma de fogo tipo revólver e atirou seis vezes contra “Zé Regaço”.

A vítima foi atingida por dois disparos na cabeça, dois no pescoço, um no peito e um no braço, chegando a ser socorrida por vizinhos e encaminhada ao HMTF, mas não resistiu aos ferimentos.

Após emitir as guias periciais e tomar as providências preliminares, a Delegada Plantonista encaminhou o caso para a Delegacia Territorial, onde a Equipe da PC prosseguiu com as investigações, sendo apurado que a vítima era uma pessoa respeitada e querida na Comunidade, uma espécie de líder comunitário, não havendo indícios de qualquer envolvimento da mesma com atividades ilícitas naquele local, fato que vinha dificultando as investigações policiais, principalmente quanto a motivação do crime.

Com a continuidade e o desenvolvimento dos trabalhos, a Equipe da PC conseguiu identificar os autores do crime, sendo identificado o adolescente infrator M. L. dos S., o “Couro De Rato” que conduziu a motocicleta, e a pessoa de Luzenilton Silva dos Santos, o “Xexeneu”, que estava de carona e efetuou os disparos que levaram a vítima à morte.

O  crime ocorreu porque a vítima denunciou a “boca de fumo” ou seja, o ponto de venda e distribuição de drogas pertencente ao traficante Luzenilton, que ficava próximo à casa da vítima, na esquina. Por causa das denúncias feitas pela vítima, a Polícia Militar esteve no local e “estourou” a “boca de fumo” de Xexeneu, fato que chegou ao conhecimento do traficante, sendo este o motivo do crime.

Os trabalhos investigatórios realizados pela Equipe da PC prosseguem, pois há indícios de que o traficante pertence a um grupo de traficantes maior, atuantes nos Bairros Caminho do Mar I, II e Nova América e de que esteja envolvido na prática de outros crimes de homicídio na região.

O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para a Delegada Adjunta da DT, Dra. RINA ANDRADE que ficou responsável por promover as representações e a conclusão do feito através do competente relatório final. Por: Uinderlei Guimarães/SBN

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais