TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Teixeira

Homem que morreu em tanque de óleo diesel não era qualificado para vistoria

A vítima é morador do bairro Caminho do Mar e era chapeiro. A Dantec teria lhe procurado para vistoriar o reservatório do posto.

CAMINHO DO MAR

Familiares reconheceram no final da tarde, o corpo do homem que morreu em um tanque de óleo diesel no Posto Caraípe, na Avenida São Paulo, em Teixeira de Freitas. O incidente aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, 26 de agosto.

De acordo com relatos de parentes, a vítima seria José Fernando Alves dos Santos, de 27 anos que morava na Rua dos Coqueiros no bairro Caminho do Mar e não em Vitória da Conquista, como foi divulgado anteriormente.

CAMINHO DO MAR 2

José Fernando também não era funcionário da Dantec e exercia atividade de chapeiro, (função de carregador/descarregador de caminhões). Ainda segundo familiares, ele teria prestado por duas vezes, o mesmo serviço de inspeção em tanques de combustíveis, para a referida empresa que, novamente, teria solicitado que averiguasse as condições técnicas do reservatório do Posto Caraípe.

Provavelmente a vítima sofreu uma intoxicação por conta do óleo diesel, considerado medianamente tóxico, devido a sua composição química que mistura tomos de carbono, hidrogênio concentrações de enxofre, nitrogênio e oxigênio. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.

O perito criminal Bruno Melo da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica disse que o reservatório estava desativado, com acúmulo de muitos gases. Para descer no local era preciso no mínimo um balão de oxigênio, além de outros equipamentos de proteção individual. José Fernando usava apenas uma máscara.

No final da tarde, a delegacia Regional do Trabalho vistoriou o local e interditou o tanque. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as responsabilidades. Representantes do Posto Caraípe e da Dantec, deverão ser intimados para prestar esclarecimentos ainda esta semana.

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *