cash loans online california
Bahia - Brasil -


Homem é preso depois de atirar contra veículos em passeata, desacatar a polícia, embriagues ao volante e ameça

Ricardo Brito Mendes, de 25 anos, foi detido na tarde deste sábado, 7 de novembro, após uma perseguição policial em Teixeira de Freitas. O homem que foi conduzido para a delegacia em visível estado de embriaguez é acusado de ter atirar contra pelo menos dois veículos que participavam da carreata de um candidato a vereador na Rua Tomaz Antônio Gonzaga, no bairro Jardim Liberdade.

Após os disparos de arma de fogo, a polícia militar foi acionada e avistou o carro do acusado, uma caminhonete branca, em alta velocidade próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Uma perseguição foi iniciada com apoio de diversas viaturas e Ricardo só foi alcançado na Avenida São Paulo, depois de bater o veículo na lateral da via, próximo ao PátioMix.

De acordo com os policiais, durante o acompanhamento, o acusado teria dispensado algo pela janela do veículo, possivelmente a arma usada para abrir fogo na carreata.

Ainda segundo a polícia, Ricardo estava bastante alterado no momento do abordagem e resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força e algema.

Ricardo chegou negar a autoria dos disparos, mas durante uma revista no interior da caminhonete, a polícia encontrou dois carregadores de pistola 380 com 30 munições do mesmo calibre. A arma não foi localizada e o acusado foi conduzido para a delegacia.

Após oitiva, a delegada Andressa Carvalho, flagranteou Ricardo por porte de munições e disparos de arma de fogo em via pública. O acusado também vai responder por embriaguez ao volante e condução de veículo sem CNH.

Depois de pagar uma fiança de R$ 5 mil, Ricardo foi liberado e vai responder em liberdade. O caso será encaminhado ao Ministério Público.

Durante a perseguição, uma das viaturas policiais quebrou a barra de direção e está impossibilitada de ir a campo para a realização de rondas de rotina. Os carros atingidos pelos disparos também foram encaminhados para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica.

Por: Neuza Brizola

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados