• SEJA BEM-VINDO

Guarda Municipal é indiciado por furtar câmeras e CPU da própria escola onde trabalhava em Teixeira

Publicado em: 20 de março de 2014 Atualizado:: março 20, 2014

 

IMAGEM 1

O crime teria acontecido no segundo final de semana de março, mas a direção da escola municipal Cecília Meireles, localizada no Bella Vista em Teixeira de Freitas, só descobriu o roubo numa segunda-feira, dia 10.

O boletim de ocorrência foi registrado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e o Serviço de Investigação iniciou as diligências para tentar recuperar os objetos. Apesar de ter roubado uma das câmeras de segurança, o sistema de monitoramento registrou a ação criminosa do guarda municipal, Sivaldo Oliveira Silva, de 43 anos.

PRESO1

Nas filmagens, Sivaldo que trabalhava em outro posto e estava em serviço no dia do crime, aparece com o rosto coberto, mas as características foram logo reconhecidas pela própria Guarda Municipal que ajudou nos procedimentos comparando fotografias de arquivo do departamento com as imagens do videomonitoramento. Após a identificação a secretaria de Segurança Pública do município, entregou as imagens para a polícia.

GUARDA 1

Além das seis câmeras recuperadas, o guarda levou um computador e produtos de limpeza. Por não ter sido pego em flagrante, Sivaldo foi indiciado por furto qualificado por abuso de confiança e vai responder em liberdade.

Nesta quinta-feira, o secretário de Segurança Pública, Coronel Calheiros, confirmou que o departamento da Guarda fará o pedido de procedimento administrativo na procuradoria municipal para apurar o caso.

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais