cash loans online california
Bahia - Brasil -


Grupo desmatava área de mata nativa para construção de casas

Porto Seguro: Mais de 10 homens foram flagrados na manhã de segunda-feira (08) desmatando uma área de aproximadamente 70 hectares de mata atlântica em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro.

Conforme a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), o grupo utilizava facões, foices e machados para suprimir a vegetação na localidade do Vale do Rio Verde. Também havia pontos de queimadas.

Para a CIPPA, que agiu em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a área iria ser utilizada para a construção de casas, o que impediria a regeneração da vegetação.

Não há informação de quem seja o proprietário da área. A polícia suspeita que se trata de terras devolutas, ou seja, que pertencem ao Estado.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de ocorrência e os homens vão responder, em liberdade, pelo crime de supressão de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica sem autorização.

Foram apreendidos nove facões, uma foice, um alicate, uma lima, uma faca, mais de 50 metros de arame farpado, além de duas motocicletas. A ação foi realizada a partir de uma denúncia anônima.

Quem tiver informações sobre crimes ambientais deve acionar a CIPPA, pelo telefone (73) 99807-1353, que também funciona como WhatsApp.

Fonte: Radar64

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados