cash loans online california
Bahia - Brasil -


Grupo ARUTEF realiza confraternização de final de ano; atletas comemoram 35 anos de existência

Em atividade há 35 anos, o Grupo ARUTEF se reuniu neste domingo (16) para comemorar mais uma festa de final de ano. Fundado por um grupo de empresário teixeirense, dentre eles, o Cazelle de Casas Cazelle, o movimento esportivo teve início no final dos anos 80, no campo do extinto Clube ARUTEF, localizado no bairro Santa Rita, na região central de Teixeira de Freitas, onde os sócios do Clube se reuniam aos domingos para disputarem os  tradicionais babas de finais de semana.

Nos anos 90, o Clube foi desativado e parte da área pertencente ao conhecidíssmo Clube do ARUTEF foi invadida por membros de um Movimento liderado por familiares de Sem Tetos, deixando apenas a área do campo de futebol. Logo após a invasão da área, centenas de casas foram construídas no local, razão pela qual os sócios proprietários do Clube ficaram desestimulados e acabaram abandonando as atividades sociais do clube, restando apenas os babas de finais de semana, o qual comandado por alguns empresários-esportistas, dentre eles, o Cazelle da Casas Cazelle, que resolveram mesclar o baba com outros atletas de finais  da cidade.

Apesar da desativação do Clube, os atletas conseguiram manter vivo os babas de finais de semana, mantendo a mesma tradição de antes, sobretudo, após a chegada dos novos atletas. Mas, em razão do grande número de imóveis residenciais que foi construído às margens do campo, ficou inviável a prática  de esporte no local, razão pela qual, em meados de 2005, os atletas resolveram transferir o tradicional baba para o campo de futebol do bairro Luiz Eduardo Magalhães, onde funcionou por vários anos, se transferindo para um dos centros esportivos mais tradicionais da cidade, o famoso campo “Tancredão”, onde se encontra em atividade até a presente data.

Como tradição, todos os finais de ano é realizado o tradicional  jogo de despedida e em seguida os atletas participam de  uma belíssima confraternização, acompanhados de seus familiares e amigos, além da presença de ex-atletas do baba, dentre eles, Arnóbio Formosa, Alex (Casas Cazelle), dentre outros.

Na foto, o cantor Neto Brito, Batistinha, Farol da serralheria, Arnóbio Formosa e Maiut

Neste domingo (16), os atletas realizaram o último jogo, sendo o de maior rivalidade do ano, onde as duas equipes se confrontaram no campo do Tancredão, sendo uma comandado pelo veterano “Solon” (Mercadão) e a outra pelo por “Welington”. Com ocorre todos os anos, o jogo foi bastante disputado, mas o time comandado pelo veterano “Welington” foi superior e acabou, vencendo a partida pelo placar de 4X3 no tempo normal.

Diante de muita gozação e muito sarro tirado com a cara dos derrotados, logo após o jogo, atletas e seus familiares, bem como os convidados foram para a tradicional confraternização de final, este ano realizada na Casa de Eventos “Celebrare”, onde saborearam um delicioso churrasco, acompanhado de uma cerveja geladíssima, drinks e refrigerantes, além de música ao vivo com bons cantores da terra.

Da: redação do teixeiranoar

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados