cash loans online california
Bahia - Brasil -


Foco no Poder-Extremo Sul da Bahia-uma região de risco

FOCO NO PODER

Por Dilvan Coelho


A visita do governador a Teixeira de Freitas

O ponto alto da visita do governador Jaques Wagner a Teixeira não foi a inauguração da primeira etapa da rede de esgotos – obra essencial para a cidade. Os holofotes se voltaram à presença de “Pantera” no palanque oficial saudado pelo governador como se autoridade fosse, com deferência maior do que os vereadores presentes. É importante registrar que Teixeira, por ter dado uma votação maciça ao governador em duas eleições seguidas, merece atenção especial de sua parte. Todos acreditam que, agora, o prefeito, sendo do PT, mesmo partido do governador, a cidade receberá os benefícios que tanto necessita, não somente na parte de infraestrutura, mas, principalmente, na área social.

Extremo Sul da Bahia – uma região de risco

Estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública – uma ONG que analisa a situação de combate à violência no Brasil – sobre o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência (IVJ) revela uma triste realidade para a Bahia e para nossa região. Das dez cidades mais violentas do Brasil, cinco estão na Bahia; três delas no Extremo Sul: Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Os dados foram levantados em 2010, quando Teixeira registrou 105 homicídios. No ano passado foram registrados 132 casos. Com isso, provavelmente, o município passou a assumir a liderança no extermínio de jovens envolvidos com o tráfico de drogas. A melhor forma de minimizar o problema é trabalhar de forma preventiva por meio da inclusão social.

O Prado viverá um novo tempo

O Prado, depois de muitas administrações desastrosas, viveu durante oito anos um momento virtuoso, durante o governo de Wilson Brito. Quem conheceu a cidade antes de Wilsinho sabe que houve mudanças significativas na cidade. Porém, mesmo assim, o prefeito não elegeu o sucessor. O candidato eleito foi seu ex-secretário de Saúde, que venceu o indicado por Wilsinho. Porém, quatro anos depois, Wilsinho retoma o poder colocando sua filha como candidata a prefeita: uma jovem de 25 anos, com muita determinação. Nos festejos do final de ano, ela já mostrou para que veio, e a cidade, ao que tudo indica, viverá um novo tempo.

Azaleia, a tábua de salvação

A instalação da Azaleia no Sudoeste da Bahia, por iniciativa do ex-governador Paulo Souto, foi importante, porque a região de Itapetinga estava atravessando séria crise com a monocultura da pecuária. A empresa chegou a gerar 16 mil empregos diretos em unidades espalhadas em diversos municípios no entorno de Itapetinga. No entanto, no ano passado, fechou várias delas, gerando uma crise de desemprego sem precedentes na região. A indústria estava tentando transferir suas atividades para a Índia, porém, tudo indica recuará e reabrirá as unidades desativadas.

Razões do resultado da eleição

Depois de cada pleito eleitoral, assim que a poeira abaixa, é conveniente que se faça uma avaliação, por meio de pesquisa qualitativa, sobre quais as razões do resultado da eleição. Isso é importante para saber por que perdeu e por que ganhou. Para quem perde é importante para evitar cometer os mesmos erros em eleições vindouras. Quem ganha, para saber valorizar as ações positivas e dar a “César o que é de César”. Afinal, quem não sabe a razão de sua vitória, em caso de derrota, também não saberá o porquê e ficará a ver navios.

Os provérbios de Salomão

Salomão assumiu o reino de Israel com apenas 12 anos de idade. Deus perguntou-lhe o que queria, ele respondeu que queria apenas sabedoria para governar seu povo. Diante de tanta humildade, Deus lhe deu não somente sabedoria, mas, a maior riqueza que um homem pode ter possuído. Todos os reis de sua época iam se aconselhar com Salomão. Mais tarde, escreveu os provérbios, que são trinta e um e estão no Velho Testamento. Aconselho a lerem todos os dias um dos provérbios; no mês que tiver 30 dias, leia dois no último dia. Se possível, façam isso durante dois anos seguidos!

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados