TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Sem categoria

Filhote de tubarão-branco é capturado próximo à orla de Mucuri

TUBARÃO

Para quem pensa que a incidência de tubarões nas áreas costeiras está centralizada apenas em Recife-PE., a captura feita pelo pescador mucuriense conhecido por Misca, quebra esse paradigma. Na manhã desta última segunda-feira (5) o pescador trouxe em seu barco um tubarão-branco, que atraiu a atenção de vários outros pescadores e curiosos no Porto de Mucuri.

O animal medindo cerca de dois metros foi capturado a uma distância relativamente pequena da praia e o seu peso ultrapassou os 100 quilos. Apesar da captura os banhistas não devem mudar bruscamente os hábitos em relação às praias da região, já que não se tem notícia de ataques de tubarões do extremo sul. O peso de 100 quilos para a espécie evidencia que o animal ainda é pequeno, já que na fase adulta um tubarão-branco pode medir 7,5 metros e pesar até 2,5 toneladas.

O tubarão-branco

Os cientistas dizem que o tubarão-branco testa os alimentos antes de devorá-los, dando uma enorme abocanhada. Se não gostar, abandona a presa. Para você ter ideia, numa só mordida, ele poderia comer um cão de tamanho médio ou engolir o equivalente a mil hambúrgueres de uma só vez. O tubarão-branco consegue sentir o cheiro de uma gota de sangue a mais de 3 quilômetros de distância. A visão também é superdesenvolvida: ele enxerga no escuro melhor do que um gato. E é a única espécie de tubarão que coloca a cara para fora da água enquanto caça.

Em 2012, o tubarão-branco foi eleito pelo Guinness, o livro dos recordes, como o maior peixe predador dos oceanos. Um tubarão-branco tem 3 mil dentes triangulares e afiadíssimos, distribuídos em fileiras. Os maiores chegam a 7,5 centímetros de altura. Se ele perde um dente, o da fileira de trás passa para a frente e outro nasce. Até 30 mil dentes são perdidos pelo bicho ao longo da vida.

Por: Teixeiranews

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *