cash loans online california
Bahia - Brasil -


Exclusivo: Mistério marca saída de secretária da Educação do governo João Bosco

 

QUEDA 1Como parte da imprensa teixeirense já tinha informado, foi oficializada no início da tarde desta terça-feira (9) a saída da secretária de Educação, Isabel Cristina Frazão Mota, do governo de João Bosco. Ela própria entregou a carta com pedido de exoneração ao chefe do Executivo.

No Diário Oficial do município foi postada uma reportagem com a transcrição de um trecho que supostamente constaria no pedido de exoneração. “Chegou o momento de pedir minha exoneração neste honrado cargo deste município. Continuo desejando, como sempre, desde a sua eleição, que continue marchando, frente à gestão desta querida cidade, acreditando que, sempre que o fizer, seja com toda sua força, seu vigor, com o seu melhor”.  O texto da assessoria afirma que o afastamento de Isabel Cristina teve motivações particulares.

Na realidade desde os primeiros dois meses da gestão que a secretária Isabel Cristina demonstrava desconforto no cargo, tanto que foi ventilada a sua saída. A pedido do próprio João Bosco (PT) a educadora teria aceitado continuar, mas supostamente temendo problemas no futuro graças às práticas do governo municipal, agora preferiu sair de vez.ARI 2

Novo secretário

A partir de agora vai acumular o cargo de secretário de Educação, o atual dono da pasta de Finanças, Ari Silva Santos, também conhecido no sul da Bahia como Ari dos Remédios, que é ligado ao deputado federal Josias Gomes, parlamentar de grande influência no governo municipal.

Acusações contra Ari dos Remédios

Nos sites de notícia sediados nos municípios de Ilhéus e Itabuna, constam até os dias atuais relatos nada positivos para a carreira de Ari Silva Santos. Ari dos Remédios, como é mais conhecido, foi secretário de Ação Social e também homem forte do governo Newton Lima, em Ilhéus. O ex-prefeito deixou a chefia do executivo com uma das maiores rejeições da Bahia e acusado de dezenas de irregularidades.

O blog Correia Neles escreveu na época de sua nomeação: “Mas, sem dúvidas, a grande preocupação fica por conta do histórico do Secretário de Ação Social Ari Silva Santos ou como é conhecido Ari dos Remédios. Indicação impositiva do deputado Josias Gomes, velhos companheiros de outras indicações. Este na verdade foi para esta secretaria com a missão de tentar construir uma densidade eleitoral para as pretensões de Josias Gomes, tarefa árdua”. “http://correianeles.com.br/?p=22142”.

Já na época de seu pedido de exoneração no final de 2012 o blog do Gusmão, muito respeitado no sul baiano fez a seguinte postagem:  “O petista Ari Santos foi exonerado da secretaria de assistência social de Ilhéus na quinta-feira (28). A publicação no Diário Oficial só foi feita na sexta (30). Ari ainda era da cota do PT no governo Newton Lima e deixa dezenas de funcionários sem salários. Com o fracasso da legenda nas eleições em Ilhéus e Itabuna, o ex-secretário está arrumando as malas e deve partir para Teixeira de Freitas, onde o partido da estrela elegeu prefeito. Por lá, deve ser alocado no grupo dos forasteiros”. (http://www.blogdogusmao.com.br/v1/2012/12/01/ari-santos-e-exonerado-da-sas).

Nesta mesma reportagem alguns comentários de leitores do blog chamam a atenção:  “Nildo Conselheirodisse:  1 de dezembro de 2012 às 13:26 – Gusmão, Isso é um absurdo, este cara é de Itabuna sugou da prefeitura de Ilhéus, agora vai sugar da prefeitura de Teixeira de Freitas. Será que lá não tem pessoas capacitadas para assumir a pasta que ele foi indicado??? Esse é o lado ruim da política, a politicagem!!!”.

Nessa mesma postagem consta outro comentário relacionando a vinda de Ari dos Remédios para Teixeira de Freitas: “Waldir Santos disse: Sr. Editor do Blog. Esse Ari, que chamam dos remédios, por conta dos esquemas em licitações…contratou ¨funcionários¨ amigos de Canavieiras com os mais altos salários da Secretaria e esses NUNCA vieram aqui trabalhar. Todos os colegas funcionários daqui da SAS sabem disso. Já estou enviando relatório para o prefeito eleito de Teixeira o João, alertando sobre esse ¨cidadão¨. Também existem pelo menos duas opiniões favoráveis a Ari, sendo de servidores da secretaria que ele deixou.

Na época do troca de cadeiras no governo Newton Lima, o  blog Unidos por Ilhéus publicou a seguinte nota:

A LIMPEZA DEVE SER GERAL!!!

Sábado, 30/10/2010

Segundo informações de uma fonte palaciana o prefeito Newton Lima exonerou o diretor administrativo, Ari dos Remédios, o homem forte do PT na secretaria de saúde.  Alguns funcionários da secretaria de saúde comemoraram hoje a saída de Ari, que travava uma verdadeira guerra com o grupo remanescente e de confiança  do prefeito Newton Lima. O grupo acusa o “homem forte do PT” de irregularidades na pasta da saúde. Alguns políticos já dão esse evento como o inicio de um rompimento do PT com o governo Newton Lima.Hoje é o ultimo dia do secretário saúde, Antonio Rabat, a frente da pasta. Rabat pediu exoneração ao prefeito Newton Lima, por fatores ainda não divulgados por ele. O seu substituto ainda é desconhecido. As informações que chegam é que o PT quer indicar o novo secretário só se for de porteira fechada, coisa que o prefeito não admite. O impasse deve ter solução ainda nesse final de semana prolongado. (unidosporilheus.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html).

Mais dois na corda bamba

Informações obtidas com exclusividade pelo Teixeira News dão conta que pelo menos outros dois secretários municipais podem cair a qualquer momento. Valdo Gusmão (Infraestrutura) e Marcos Pinto (Saúde). Os dois são da cota do ex-deputado Uldurico Pinto, esse que não estaria nada satisfeito com o tratamento lhe dispensado pelo governo João Bosco (PT), o qual ele ajudou a eleger. Se as saídas forem confirmadas a maior dor de cabeça para a administração municipal deve ser o poderio de comunicação que a família Pinto ostenta em Teixeira de Freitas. No total são quatro emissoras de rádio na cidade, sendo duas AMs e outras duas FMs, além de retransmissoras em Medeiros Neto, Mucuri e Santa Cruz Cabrália.

Por Ronildo Brito – MTb 0342/Ba.

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados