• SEJA BEM-VINDO

Estranho: Mesmo sem apreciação, vereadores já apostam na aprovação das contas de João “Bosco”

Publicado em: 28 de julho de 2015 Atualizado:: julho 28, 2015

APRECIAÇÃO 1

Mesmo ainda sem apreciação por parte dos 19 vereadores de Teixeira de Freitas, em razão de estarem pautadas para sessão ordinária que ocorrerá na próxima quarta-feira (29), a maioria dos vereadores já diz que a aprovação das contas do prefeito João Bosco Bitencurty (PT) já é uma realidade.

Segundo informações dos bastidores da casa legislativa, todo esse otimismo dos vereadores teixeirenses se deu após uma suposta reunião ocorrida entre  os edis e os mensageiros do prefeito “Bosco” (PT). Segundo as más linguás, após a reunião, vários vereadores saíram da sala com o sorriso no canto da boca, comportamento que não foi entendido tanto pela imprensa, quanto pela população, ambas ainda não sabem quais foram os motivos que levaram os vereadores a saírem da tal reunião demonstrando tanta alegria, uma vez que terão uma grande responsabilidade na próxima quinta-feira (30), a parir das 9 horas, quando terão que votar as contas do prefeito, emitindo os seus votos a favor, ou contra o resultado já emitido pelo Tribunal de Contas dos  Municípios (TCM), em razão de diversos crimes de improbidades administrativas cometidas pelo gestor municipal de Teixeira de Freitas.

Segundo o TCM, o prefeito João Bosco (PT) cometeu erros gravíssimos de improbidade administrava, quando utilizou de forma indevida o dinheiro público do município de Teixeira de Freitas, principalmente no momento em que baixou vários Decretos Emergenciais, fato ocorrido nos primeiros de seu governo, sem que a cidade apresentasse estado de emergência que pudesse justificar tais atos. Segundo informações do TCM, os valores gastos indevidamente pelo prefeito “João Bosco” (PT), chegaram um montante aproximado de R$ 15 milhões de reais.

Além de ter reprovado as contas do prefeito “João Bosco”, os técnicos do (TCM) condenaram ao gestor municipal ao pagamento de uma multa num valor aproximado de  (R$ 90 mil reais). Caso os vereadores de Teixeira de Freitas ratifique o resultado proferido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que opinou de forma unânime pela rejeição das contas, o prefeito “João Bosco” ficará inelegível para exercer cargos público por um período de no mínimo 8 anos.

Diante dos erros graves que foram cometidos pelo prefeito “João Bosco” (PT), conforme pareceres dos técnicos do TCM, deixamos a seguinte pergunta para os vereadores de Teixeira de Freitas: Como é que eles irão se comportar diante desse problema de ordem administrativa gravíssimo, uma vez que que foram eleitos pelo voto da população, para legislar e fiscalizar em nome dessa própria população?  A população está atenta e vai ficar no aguardo da resposta, a qual deve ser dada na manhã da próxima Quinta-feira (30), logo após o final da votação.

Por Arnóbio Formosa 

 

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais