TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Regionais

ES: PF de São Mateus apreende 20 kg de maconha com passageira de ônibus em Posto da Mata

DROGA

Ainda não existe uma informação detalhada sobre a ação que policiais federais lotados em São Mateus-ES., fizeram na manhã desta sexta-feira (7), quando seguiram um ônibus da empresa São Geraldo, esse que teria saído de São Paulo com destino a Porto Seguro e no interior do mesmo prenderam uma mulher, que seria baiana, essa que carregava em um mochila aproximadamente 20 quilos de maconha. A PF só divulgou as iniciais E.P.S, que teria 49 anos.
A abordagem aconteceu no Terminal Rodoviário do distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa e os agentes da PRF já estariam seguindo o veículo, para possivelmente tentar prender o dono da droga, que seria um traficante paulista e com atuação também no extremo sul baiano.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (7), o chefe do Departamento da Polícia Federal em São Mateus-ES., Renato Saché, disse que acusada irá responder pelos artigos 33 e 40 da Lei 11.343/06, com pena de até 15 anos de prisão e multa. De acordo com o delegado, a pena pode ser agravada em até dois terços por se tratar de tráfico interestadual.

A mulher foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus e ficará à disposição da Justiça. A acusada ainda não foi apresentada à imprensa. Ainda segundo Saché essa foi a maior apreensão de drogas registrada esse ano em São Mateus. A ação faz parte da Operação Divisas Seguras, desencadeada nos últimos dias em vários estados brasileiros, inclusive Espírito Santo e Minas Gerais.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *