cash loans online california
Bahia - Brasil -


Enterrado corpo de taxista morto em área de conflito

TAXISTA 1

O corpo do taxista Uélio da Silva Santos, 35 anos, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (22), no cemitério municipal de Itapebi. Uélio foi morto com um tiro, na terça-feira (21), em uma área de conflito na zona rural do município invadida por índios no último fim de semana.

A polícia informou que o taxista teria sido chamado para levar homens contratados para fazer a segurança em uma das três fazendas ocupadas pelos indígenas no distrito de Ventania.

Quando estava saindo do local, informa a polícia, Uélio foi atingido no pescoço. Uma segunda pessoa que estava com o taxista assumiu a direção do carro e conseguiu fugir. Uma caminhonete que havia sido roubada duas horas antes do homicídio foi incendiada no acesso à fazenda Barro Vermelho.

PF assume caso

De acordo com a Polícia Federal, os indígenas confessaram que incendiaram uma casa e negam envolvimento com a morte do homem. O suspeito do crime ainda não foi identificado.

Segundo a polícia, em depoimento, os índios disseram que vivem em uma mata ao redor da fazenda e afirmam que estão lutando pela recuperação de suas terras. FORÇA N

Os fazendeiros foram ouvidos pela polícia na terça-feira (21), e afirmaram que os índios invadiram a propriedade e mataram animais da fazenda.

Já os índios disseram aos agentes que os fazendeiros responderam a invasão com violência. Os policiais investigam se pistoleiros estariam envolvidos com os índios.

Segundo o delegado da Polícia Federal em Porto Seguro, Renovato Dias, nesta quarta-feira (22) os índios deixaram o local e que situação já se normalizou.

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) está acompanhando o caso.

 

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados