TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política Regionais SLIDE HOME Teixeira

Enquanto Rui Costa inaugura leitos de UTI em Porto Seguro as mortes aumentam em Teixeira de Freitas

Que o governador Rui Costa tá pouco se lixando para Teixeira de Freitas não é mais novidade para ninguém. Depois de dois mandatos de Jaques Wagner e quase dois de Rui Costa, a única obra expressiva do governo em nossa região foi a policlínica que é administrada pelo Consórcio de Saúde, livrando o governo da responsabilidade administrativa.

Teixeira de Freitas com uma saúde plena atende pessoas de toda a região em um hospital construindo há uns 40 anos, no governo Roberto Santos, desde então os problemas de lotação vem se acumulando e o governo não está nem ai para o problema. pensa que o governador voltou os olhos para Teixeira de Freitas, que nada, o que ele fez foi tentar levar os leitos de UTI doados pela Suzano para Itamaraju, com o simples objetivo de atender pedido de Valmir Assunção e enfraquecer a reeleição do prefeito Temóteo Brito.

O tiro saiu pela culatra, Marcelo Angênica, prefeito de Itamaraju, recusou a oferta e, para não escancarar o descaso que o governo  tem com Teixeira de Freitas, os leitos acabaram vindo.

Desde então o governo volta suas atenções para Eunápolis e Porto Seguro enquanto em Teixeira de Freitas o numero de mortos chega a 59 com quase 3800 infectados, muito além das outras cidades do extremo sul.

Com um investimento superior a R$ 2,8 milhões ao longo de seis meses, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contratou o hospital Neuroccor a fim de fortalecer a rede assistencial no Extremo Sul

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “o principal esforço do governador Rui Costa frente a pandemia é ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes graves. Dessa forma, reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes e ampliamos a resolutividade da rede de saúde”, afirma o secretário sem se preocupar com o sofrimento das família que veem seu ente querido ser levado para um hospital distante sem saber se vai voltar.

Segundo o governo, o extremo sul conta com 100 leitos exclusivos para o coronavírus na região disponíveis  entre clínicos e de UTI, mas na própria conta do governo, são só 90 leitos disponíveis, confira;  Teixeira de Freitas, conta com 20 leitos de UTI e 10 clínicos; Eunápolis possui 20 leitos de Terapia Intensiva e 20 clínicos; e Porto Seguro com 20 leitos de UTI e 10 clínicos, onde estão os outros 10 leitos?

Por: Neuza Brizola

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *