• SEJA BEM-VINDO

EMBASA: Consumidores teixeirenses protestam contra a cobrança da abusiva taxa de esgoto em Teixeira

Publicado em: 18 de janeiro de 2017 Atualizado:: janeiro 18, 2017

EMBASA 2

Teixeira de Freitas: Dezenas de consumidores de água da EMBASA acabaram protestando na manhã desta última-terça-feira (17) contra as abusivas taxas que são cobradas pela empresa em Teixeira de Freitas. Durante ao protesto, os consumidores carregaram diversos cartazes com diversos dizeres, dentre eles, o “meu dinheiro está indo pra o ralo”, os quais foram fixados na faixada da empresa, bem como nas mãos dos contribuintes.

Segundo informações, as principais reivindicações dos consumidores se referem a TAXA abusiva de esgoto e leituras de consumo de água feitas de forma erradas. Após vários minutos protestando em frente ao escritório da EMBASA, os consumidores foram recebidos pelo gerente da empresa, o qual se comprometeu em fazer uma revisão em todos os medidores dos imóveis reclamados, objetivando encontrar supostos erros, os quais cometidos pela empresa EMBASA no momento em que é efetuada a referida leitura de consumo.

Vale ressaltar o seguinte: As reclamações constantes dos consumidores teixeirenses tem ocorrido em todos os bairros da cidade, onde existem água encanada e esgotamento sanitário. Um projeto de Lei aprovado pela câmara municipal de vereadores de Teixeira de Freitas, autorizou a empresa Baiana de Água e esgoto – EMBASA a cobrar de todos os consumidores teixeirenses um valor mensal de 80%, o qual é calculado com base no consumo de água de cada  contribuinte consumidor de água.

Entendendo que o valor cobrado pela empresa pela utilização do esgotamento sanitário (saúde pública), 80% sobre o consumo é abusiva, os consumidores solicitam que seja reparado o valor percentual, uma vez que está fora da realidade social e econômica de milhares de consumidores da cidade de Teixeira de Freitas, razão pela qual os consumidores vem se mobilizando e fazendo protestos na cidade, principalmente na porta da empresa EMBASA, pedindo a anulação da tarifa, bem como a revogação da Lei que instituiu a cobrança abusiva TAXA de esgoto, através da câmara de vereadores.

Redação do Teixeiranoar


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais