TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Política SLIDE HOME Teixeira

Em Sessão para homenagear ex-vereadores,Temóteo Brito volta afirmar que vai asfaltar 100 ruas até o final do ano

TIMA1

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, tem anunciado em quase todos os eventos públicos que tem participado na cidade, o seu desejo de realizar uma administração que possa atender os anseios de toda a população teixeirense. Com apenas 120 dias de gestão, o prefeito  Temóteo Brito já realizou ações importantes, dentre elas, na área da saúde e educação. Segundo o prefeito, a partir do segundo semestre, sua gestão vai realizar várias obras estruturantes na cidade, das quais, o asfaltamento de dezenas de ruas em vários bairros de Teixeira de Freitas.

Seguindo Temóteo Brito, até o final do ano de 2017, ele pretende executar várias obras de esgotamento sanitário, drenagem fluvial e asfaltamento de ruas, um total aproximado de 100 ruas.  Temóteo Brito afirmou ainda que até o final de seu mandato, ele vai beneficiar uma grande parte da população teixeirense com a pavimentação de mais de 400 ruas. Além dos investimentos anunciados, o prefeito anunciou também o seu desejo de  fazer novos investimentos na Saúde, Educação e cultura, Segurança e moradia e esporte e lazer.

Na manhã desta última quarta-feira (03), Temóteo Brito participou de um evento realizado na câmara municipal de Veadores de Teixeira de Freitas, onde foi realizada a sessão ordinária da casa, a qual homenageou os primeiros vereadores eleitos em Teixeira de Freitas, fato ocorrido no período de 01 janeiro de 1986 a 31 de dezembro de 1989, logo após a emancipação política e administrativa da cidade, quando a população elegeu Temóteo Brito para prefeito, além dos 11 vereadores.

TIMA2Temóteo Brito, ao lado de alguns dos primeiros vereadores teixeirenses, dos quais, José Lomando Cardoso, Osair Nascimento, Amélia Campana, Draus Coelho, José Sergio Figueiredo, dentre outros.

Durante o seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal, Temóteo Brito declarou mais uma vez para os presentes a sua paixão por Teixeira, afirmando que foi uma grande honra voltar a governar a cidade, pois era um dos maiores sonhos de sua vida. Cheguei á Teixeira de Freitas nos anos 60, aqui fixei residencia e aqui me instalei como  empresário e pecuarista, e anos depois, acabei também me engajando no processo político e administrativo de Teixeira de Freitas, a qual se desenvolveu de forma assustadora, se tornando em poucos anos,  um dos maiores Povoados do estado da Bahia.

Pertencente aos municípios de Alcobaça e Caravelas, no ano de 1985, houve um movimento prol a emancipação do povoado, fato que foi concretizado no mês de maio do mesmo ano, razão pela qual  foi proclamado a eleição municipal, onde os teixeirenses acabaram elegendo para prefeito o principal precursor e responsável pelo processo de emancipação política de Teixeira de Freitas, o empresário e líder político, Temóteo Alves de Brito.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 

 

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *