• SEJA BEM-VINDO

Elemento preso após tiroteio no bairro Tancredo Neves pode ter sido responsável por decapitação, diz polícia

Publicado em: 19 de junho de 2014 Atualizado:: junho 19, 2014

ELEMENTO 1

Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), prenderam na última segunda-feira (16), após um tiroteio ocorrido no bairro Liberdade II, na região sul de Teixeira de Freitas, Robson da Silva, o “Robissão”, acusado de alvejar na região das costas o jovem Alex de Souza dos Santos, de 22 anos, que disse não saber os motivos de ter sido acertado. Segundo a polícia o atirador fora “Robissão”, esse que estaria em uma bicicleta e na companhia de um comparsa.

Na Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde prestou depoimento após ser atendido no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) , o jovem disse que estava de passagem pela cidade na casa de um tio, morador do bairro Liberdade II, quando dois indivíduos de bicicleta chegaram e atiraram contra ele, sendo que um dos tiros acertou-lhe as costas e atingiu o seu pulmão.

De acordo com os policiais militares da CETO, logo após o tiroteio, eles foram até o local e pessoas que passavam disseram ter visto um dos atiradores adentrando em uma casa e que o mesmo seria “Robissão”. Os policiais também obtiveram a informação que o atirador estaria com um ferimento numa das mãos, fruto da luta de supostamente teria travado com Rafael Germano Ferreira, de 21 anos, que morava no distrito de Barcelona, interior do município de Caravelas e foi encontrado decapitado nas imediações do mesmo bairro Liberdade II, onde reside “Robissão”. Após a prisão do acusado ficou constatado que o mesmo realmente possuía um extenso corte em uma das mãos.

ELEMENTO 2

Segundo o delegado Kléber Gonçalves, novo titular de Teixeira de Freitas e que é o presidente do inquérito policial do caso da decapitação do jovem Rafael, “Robissão” ainda é apontado como autor de outros crimes de mortes em Teixeira de Freitas e que o mesmo atuaria como uma espécie de justiceiro na cobrança de dívidas para o tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado Kléber Gonçalves, no sistema Infoseg consta um mandado de prisão em desfavor de Robson da Silva, o “Robissão”, que sequer teve a idade levantada pelo fato de não portar nenhum documento pessoal no momento que foi preso.

O delegado Kléber Gonçalves ainda disse que o corte notado na mão do suspeito era tão extenso, que o mesmo precisou ser levado ao hospital para receber atendimento médico e que as investigações em torno da decapitação de Rafael Germano Ferreira, de 21 anos, crime ocorrido no último dia 22 de maio, continuam. O corte na mão de “Robissão” aparentava não ter sido cuidado e não era recente, coincidindo assim com os quase 30 dias passados da decapitação ocorrida em Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais