• SEJA BEM-VINDO

Eleição: Derrotado por 13 votos a 6, “vereador Ariston” disse que colegas exigiram carros zero em troca de votos

Publicado em: 10 de dezembro de 2014 Atualizado:: dezembro 10, 2014

ARISTOM 4Candidato derrotado, “Ariston Pinheiro” (PP)

Em sessão ordinária realizada na noite desta última terçã-feira (9), na câmara municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas, presidida pelo vereador Ronaldo Cordeiro, o “Ronaldo Baitakão”, foi realizada a eleição para a nova diretoria da casa legislativa de Teixeira de Freitas para o biênio 2015/2016.

A sessão começou às 19h e terminou por volta das 22h30.  Com o plenário lotado, duas chapas foram apresentadas, A Chapa 01 representou os vereadores da oposição e foi encabeçada na presidência pelo vereador Ariston Pinheiro da Costa (PP), vice-presidente Domingos Oliveira Donato, o “Domingos do Fórum” (PSC), 1º secretário Adalgiso Rodrigues Jardim (PR) e 2º secretário Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PDT).

A chapa 02 representou o grupo aliado do prefeito João Bosco (PT) e foi encabeçada na presidência pelo vereador Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB), vice-presidente Yuri Takão Shinozaki, o “Yuri da Tajon” (PR), 1º secretário Adriano Santos Souza (PTN) e 2º secretário Juvenal Etelvina Laureano (PTN).

CAMARA 2Candidato eleito, Tomires Barbosa, o “Miro do (PTB)

Após a votação, o resultado da eleição foi anunciado pelo presidente atual da câmara municipal, o Sr. Ronaldo Baitakão, que anunciou o resultado da seguinte forma:  Chapa-02 encabeçada pelo vereador Tomires Barbosa, o “Miro”,  13 votos e a chapa-1 representada pelo vereador “Ariston Pinheiro” 06 votos. Após o anuncio final do resultado, o candidato derrotado “Ariston Pinheiro” fez uso da palavra na casa e concedeu entrevistas à emissora de rádio Caraípe-FM, onde proferiu duras criticas a alguns colegas que haviam prometido apoio a sua chapa, mas acabaram recuando horas depois sem apresentar qual qualquer explicação

CAMARA 1

Segundo o vereador “Ariston Pinheiro”, os seus colegas vereadores, Ronaldo Baitakão (PSC), Adriano Souza e Juvenal das Laranjas, (PTN), haviam lhe prometido votos, mas como houve articulação por parte do grupo do prefeito João Bosco (PT), a qual comandada pelo chefe de gabinete “Marcílio Gulart”, os três colegas acabaram recuando e revolveram apoiar a candidatura de “Miro”.

Ariston Pinheiro fez duras críticas ao prefeito João Bosco e alguns colegas vereadores, os chamando de traidores e até de mercenários. Segundo  “Ariston”, existem colegas que exigiram até R$ 50 mil em troca de votos, e outros até um carro novo. Segundo “Ariston”, um  eles foi o  vereador Adriano Souza, (PTN), esse teria lhe exigido um carro zero da marca Chevrolet, veículo avaliado em R$ 50 mil,  conforme orçamento entregue pelo vereador “Adriano Souza” ao próprio denunciante, que prometeu representar contra o colega pelo crime cometido.

O vereador “Miro Barbosa” irá presidir o Poder Legislativo de Teixeira de Freitas nos próximos dois anos. Em seu discurso, “Miro” defendeu a lealdade e compromisso com a coisa pública do município de Teixeira de Freitas.

 

Por: Arnóbio Formosa


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais