• SEJA BEM-VINDO

Descaso: Obra que seria o novo hospital regional de Teixeira de Freitas está abandonada há 6 anos

Publicado em: 16 de setembro de 2014 Atualizado:: setembro 16, 2014

obra (1)

A má aplicação do dinheiro público por determinados gestores em municípios, estados e até no governo federal tem sido os problemas mais graves enfrentados pela população nos últimos anos. São escândalos e mais escândalos de desvios de recursos públicos de áreas essenciais, tais como saúde, educação, segurança e infra-estrutura.

Os meios de comunicações de todo Brasil tem denunciado essa prática criminosa de determinados gestores públicos, mas mesmo assim eles continuam incorrendo nos mesmos crimes todos os dias. Na Bahia, essa prática não é diferente. Nos últimos anos, vários prefeitos foram denunciados e afastados de seus dos cargos, em razão dos desvios de verbas públicas e os famosos crimes de improbidades administrativas e a malversação do dinheiro público.

obra (2)

O desvio de recursos públicos em áreas tão essenciais como da saúde,  pública, da segurança e da educação, tem provocado um caos em dezenas de cidades, principalmente em cidades do interior. Esse descaso com o dinheiro público está ocorrendo também na Bahia, sobretudo no interior do estado. O maior exemplo dessa falta de comprometimento com o dinheiro público está acontecendo no extremo sul do estado, uma região que há 8 anos se encontra abandonada pelo o atual governador Jaques Vagner (PT).

O maior exemplo desse abandono e descaso do governo estado, é a cidade de Teixeira de Freitas, a 10ª maior do estado em população, mas deve ser uma das primeiras em problemas graves, tais como infra-estrutura, a falta de segurança e saúde pública de qualidade. Com mais de 200 mil habitantes, cidade só possui um pequeno hospital público regional, o qual é responsável pelo atendimento da população de 13 municípios do extremo sul da Bahia.

obra (3)

Há 6 anos, o governador Jaques Vagner (PT), chegou dar inicio a uma obra, onde segundo ele, funcionaria o novo hospital regional de Teixeira de Freitas, inclusive com uma unidade de atendimento de alta. Mas sem nenhuma explicação, em poucos meses a obra foi  paralisada e até hoje (15/09), os paredões se encontram erguidos, porém tomados pelo mata e já em estado de ruínas.

A população da região tem denunciado com muita veemência esse verdadeiro descaso que o governo do estado tem tido com a população do extremo sul, sobretudo a população de Teixeira de Freitas. Segundo informações, o Ministério Público Estadual está investigando os motivos que levaram o governo do estado a abandonar a obra onde seria construído o novo hospital regional de Teixeira de Freitas, uma vez que milhões de recursos públicos foram gastos na obra e a mesma  até hoje não está beneficiando a população baiana. O MP, ainda não se manifestou  em relação as supostas investigações.

Por: Arnóbio Formosa/ teixeiranoar


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais