cash loans online california
Bahia - Brasil -


Depois de protesto, “João Bosco” assina ATA e diz que asfalto da “Avenida estados Unidos” começa em 90 dias

JOÃO BOSCO 2

Em entrevista a emissora de rádio Sucesso – FM, programa o “Grande Jornal), o secretário municipal de Infra-estrutura, Henrique da Ceplac, informou que o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencurt pode começar a obra de asfaltamento da Avenida Estados Unidos antes do prazo fixado na “ATA DE COMPROMETIMENTO” que fora assinada por ele e pelos membros do movimento que foi realizado pelos moradores do bairro Uldurico Pinto nesta última terça-feira (-1/04).

A declaração do secretário “Henrique da Ceplac” foi ao ar ao meio dia desta quarta-feira (02/04), um dia após o governo se deparar com a primeira manifestação popular, em razão da má gestão de seu governo. O movimento foi programado pelos moradores do bairro Uldurico Pinto, eles que logo pela manhã do dia (01/04), resolveram fechar as principais ruas de acesso ao bairro Uldurico Pinto, onde não entravam e nem saiam qualquer tipo de veículos, inclusive os ônibus coletivos, mas como não compareceu nenhum representante da administração municipal ao bairro para tentar qualquer negociação, os moradores resolveram mudar o protesto para a BA 290, saída para Medeiros Neto.

PROTESTO1

Foi quando por volta das 13h30, os moradores interditaram por completo a BA 290, na saída para Medeiros Neto, onde permaneceram até as 16h30, provocando um engarrafamento de mais 50 km. A liberação da BA 290 só possível após um acordo firmado em ATA por uma comissão criada pelos moradores, a qual foi até a prefeitura municipal, onde participou de uma reunião com o prefeito João Bosco e seu secretário de Infraestrutura, onde foi lavrada uma “ATA”, na qual, o prefeito João Bosco assumiu o compromisso de começar a obra de asfaltamento da “Avenida estados Unidos” em um prazo de 90 dias, bem como a melhoria de várias do bairro Uldurico Pinto.

PROTESTO2

Os moradores informaram que principal reivindicação deles é justamente os serviços de pavimentação da “Avenida Estados Unidos”, a única via de acesso ao bairro, obra essa que já havia sido prometida pelo prefeito João Bosco desde o início de seu governo.  A época, o prefeito chegou anunciar nas emissoras de rádio e sites de noticias que o montante em dinheiro já estaria disponível na conta da prefeitura de Teixeira. Mas meses depois, informações davam contas de que a verba teria sido desviada para outras finalidades da administração, em razão de débitos supostamente contraídos pelo secretário municipal de saúde.

BAIRRO1

Eleito com mais de 58% dos votos dos eleitores, em razão do sentimento de mudanças da população teixeirense, o prefeito João Bosco Bitencurt acabou gerando uma enorme expectativa na população de Teixeira de Freitas, a partir do momento em que foi aos meios de comunicação e anunciou investimentos milionários para a área de infraestrutura da cidade. Mas como até a presente data esses projetos só estão no papel, o prefeito acabou causando uma grande frustração em seu eleitorado, razão pela qual vem pagando um preço alto, uma vez que sofreu um grande desgaste político e a sua administração tendo que enfrentar um alto índice de rejeição.

Por: Arnóbio Formosa

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados