cash loans online california
Bahia - Brasil -


DEAM inova e inaugura “Brinquedoteca Espaço de Luz” para crianças que frequentam a delegacia

Na tarde desta última sexta-feira, 31 de janeiro, foi inaugurado na Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher – DEAM, da cidade de Teixeira de Freitas, uma “Brinquedoteca”, para poder acolher as crianças que diariamente comparecem na unidade policial, como vítimas ou como acompanhante de suas mães, que foram vítimas, cujas crianças, na maioria das vezes, presenciam agressões e até mesmos crimes cometido pelos companheiros. Segundo a delegada titular, Viviane Scofield, a implantação da Brinquedoteca, era um sonho de toda a equipe da DEAM, e agora, esse sonho foi realizado.

“Todos tinham o mesmo anseio, de poder proporcionar às crianças que ali comparecerem, que são vítimas, de forma direta ou indireta, e que ao chegarem ali, por se tratar de uma unidade policial, elas acabam ficando retraídas, tímidas e ansiosas. A Brinquedoteca irá trazer um momento de descontração e envolvimento entre eles, de socialização, podendo brincar enquanto suas mães são atendidas e ouvidas, bem como, irá facilitar também, para que as crianças que foram vítimas de algum tipo de abuso, poderem se abrir de uma forma menos dolorosa, após quebrarem a tensão com o ambiente policial”, explicou a delegada.

A delegada Viviane Scofield disse ainda as seguintes palavras: “Esse sonho só foi possível realizar, através do ‘Grupo Mulheres de Negócios de Teixeira de Freitas’, que após eu ter participado de um encontro deste grupo, e ter exposto o sonho da equipe da DEAM, da criação desse espaço, foi possível colocar em prática. Este espaço iremos chamar de LUZ, e para nós, será um local onde poderemos proporcionar para as crianças, que por algum motivo terá que passar aqui pela nossa unidade policial, um momento diferente, e de descontração para elas”.

“Quero agradecer em nome de toda equipe da DEAM, a todas as integrantes do Grupo de Mulheres de Negócio de Teixeira. Esse grupo escolheu o nosso anseio e sonho, como realização da primeira ação social do grupo, que tem apenas 03 meses de criação, entendendo a importância que essa Brinquedoteca”, concluiu a delegada Viviane, de forma muito emocionada. Já a coordenadora do Grupo Mulheres de Negócio de Teixeira, a empresária Luciana Lopes, disse que que logo que foi colocado pela delegada Viviane, o sonho da equipe, e o objetivo da Brinquedoteca, a aprovação por parte de todas as integrantes foi unânime.

“Todas se uniram, cada uma fez um pouco para que fosse implantada a Brinquedoteca nesse cantinho de LUZ, assim denominado pela equipe da DEAM. Nós, estamos nos sentindo também muito felizes, por realizar esse sonho, que irá minimizar a dor das crianças, que infelizmente terão que passar por aqui. Na verdade, queríamos que não houvesse crianças vítimas desses tipos de crimes, mas, como existem, nós não medimos esforços para fazer o mais rápido possível a Brinquedoteca para elas”, finalizou a empresaria.

Por: Cloves Neto/LN

 

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados