• SEJA BEM-VINDO

Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a PM de Porto Seguro

Publicado em: 29 de fevereiro de 2020 Atualizado:: fevereiro 29, 2020

Porto Seguro: Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar em Porto Seguro, na madrugada desta sexta-feira (28/02). O fato aconteceu na Rua Lagoa Azul, no Bairro Vera Cruz, quando policiais militares, em rondas pela localidade, avistaram uma pessoa em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura o homem começou a correr e disparar contra a guarnição que revidou a agressão. O resistente chegou a entrar em uma residência, sair pela porta dos fundos, pular muros e telhados de casa, ainda atirando contra aos policiais militares que estavam em seu encalço.

Após cessar os disparos, os policiais militares fizeram buscas pelo local e encontraram o suspeito caído ao solo, portando uma pistola calibre 9mm, com três munições. O mesmo ainda foi socorrido, mas, faleceu ao dar entrada no Hospital. Ele foi identificado como sendo, Zeilton de Jesus Cerqueira. Ainda Durante a intervenção policial foram apreendidos em uma residência apontada como sendo de Zeilton, 01 colete balístico; 03 munições calibre .44 Magnun; 01 balança de precisão; 01 moto XRE 300, de placa policial NYR-2C71, com restrição de roubo e 31 pedras de crack.

O criminoso era considerado de alta periculosidade, e já tinha realizado vários roubos e fugido de diversos cercos policiais. Ele comandava uma parte do tráfico do Bairro Juca Rosa e Rosa Neto em Eunápolis. Ele cumpria pena no presídio e não retornou de uma saída temporária autorizada pela justiça.

Suspeito de roubo e morte de produtor rural

Zeilton também era suspeito de participação no assassinato de Igor Campos Moura, encontrado morto em um sítio no distrito de Vera Cruz, na manhã desta sexta-feira (28/02). Junto com outros criminosos, em outubro do ano passado, ele invadiu, em Eunápolis, a casa do  empresário, pai do agricultor morto ontem.  Na ocasião além de fazer reféns  trocou tiros com a polícia no centro da cidade.

Por: Teixeiranoar/Ascom


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais