• SEJA BEM-VINDO

Criança raptada em Linhares-ES, é encontrada em Teixeira; pais biológicos são detidos

Publicado em: 27 de maio de 2016 Atualizado:: maio 27, 2016

RAPITO 3

O rapto de Maria Vitória Carapina Serra, de 5 anos, aconteceu no fim da manhã de terça-feira, dia 17 de maio, no Centro de Educação Infantil Municipal Aristides Pinto Caldeira, no bairro Aviso, na cidade de Linhares/ES., onde a criança é matriculada em período integral. Ainda está sendo investigada a desculpa usada pela mãe biológica, Tatiana Batista Carapina, de 25 anos, moradora de Teixeira de Freitas, que foi à escola e conseguiu raptar a menor, saindo com a mesma do Espírito Santo em direção ao estado da Bahia. Nos autos do processo 0056246-10, consta mandado de guarda definitiva da criança em favor da tia da mesma, Patrícia dos Santos Carapina de Oliveira, de 46 anos, expedido pelo juiz Leonardo Teixeira Lopes, da comarca de Linhares-ES., datado de 30/01/2013. A tia tem a guarda definitiva de Maria Vitória desde que a mesma completou 9 meses de idade.

Segundo a ocorrência policial registrada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), de Linhares-ES., a mulher responsável pelo rapto da menina estava acompanhada de um homem, em um veículo Fiat/Uno, de cor branca. De acordo com Creuza Maria dos Santos, 62 anos, bisavó da criança, ela teria dito, na creche/escola, que tinha autorização da família para levar a menor “A escola não tinha autorização para entregar a Maria Vitória, foi uma irresponsabilidade”, declarou

RAPITO 1

Com a notícia que a menor estaria em companhia dos pais biológicos em Teixeira de Freitas, Patrícia chegou à cidade nesta quinta-feira, dia 26 e com a ajuda de policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), deslocou-se à casa do casal Tatiana Batista Carapina, de 25 anos e Emerson Terra Pereira, 42, na rua Monte Casmelo, nº 222, bairro Luiz Eduardo Magalhães e lá a criança foi localizada. Os dois acusados do rapto foram presos e conduzidos à sede da 8ª Coorpin. O casal acusado de raptar a criança foi ouvido pela delegada Waldiza Fernandes, de plantão na 8ª Coorpin e as oitivas foram mandadas para a Vara da Infância e Juventude de Linhares.

RAPITO 2

Imediatamente a menina Maria Vitória, de 5 anos, foi entregue à tia Patrícia, que possui a guarda definitiva e na noite desta quinta, dia 26, as duas seguiram para Linhares. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade capixaba e os pais biológicos responsáveis pelo rapto poderão responder criminalmente pela ação, inclusive por desobediência a uma ordem da Justiça. Ainda não foi informado o motivo dos pais biológicos terem perdido a guarda da filha.  (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais