TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Teixeira

Coordenadoria Regional de Polícia Técnica passa por obras de reforma e ampliação

A reforma possibilitará maior celeridade no trabalho da Polícia Técnica na região, favorecendo as conclusões de inquéritos

REFORMA

As obras de reforma e ampliação da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT), ou Departamento de Polícia Técnica, sediada em Teixeira de Freitas, foram iniciadas no último sábado, 13 de julho.

A melhoria na estrutura de toda coordenadoria que possui quatro núcleos é uma reivindicação antiga do Coordenador e perito criminal Manoel Garrido, que completa em agosto, seis anos como gestor do da Polícia Técnica regional.

A obra conveniada com a Secretaria de Segurança Pública do Estado é executada pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia, órgão gestor do Programa de Edificações Públicas do Estado.

A reforma e ampliação da CRPT, está entre os 37 projetos orçamentários vinculados a Secretarias e Órgãos do Governo, cuja instrumentalização se dá através da consignação de recursos ao seu orçamento.

DR. GARRIDO

Garrido explica que os quatro núcleos, laboratório com cozinha, sala de atendimento às lesões, sala de perícia criminal, recepção e coordenadoria,  sofrerão alterações em seus projetos originais, o que deve melhorar a capacidade de atendimento e dar celeridade nos trabalhos da Polícia Cientifica.

Rampas de acesso à cadeirante, entrada própria com letreiro e portões elétricos, e formato padrão das CRPT’s da Bahia, farão parte da obra alçada em R$ 170 mil.

CASA1

No projeto ainda está incluso, ampliação do Instituto Médico Legal, com novas mesas para necropsia e a construção do laboratório de drogas, reduzindo o tempo entre o laudo de constatação e o laudo definitivo, haja vista que a CRTP passará a fazer exames para laudos definitivos, antes elaborados somente em Salvador.

O tempo de espera dos resultados de drogas enviadas para a capital baiana era de até 4 meses, com o serviço dentro de Teixeira de Freitas, os resultados ficaram prontos em um prazo máximo de até 10 dias.

CASA2

A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica atua 13 municípios do Extremo Sul baiano, dois deles, tem distritos, – Itabatã e Posto da Mata-, que geram uma demanda igual ou superior a Teixeira de Freitas, considerada um município de grande porte. Garrido ressalta a necessidade da ampliação justamente para que o aumento da demanda seja acompanhada pelo processo de celeridade, favorecendo as conclusões de inquéritos e contribuindo com as atividades do poder judiciário.

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *