cash loans online california
Bahia - Brasil -


Confundido com foragido jovem fica cinco dias preso por engano em Itamaraju

JOVEM

O jovem que ficou cinco dias preso por engano na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) é Alex Santana de Jesus, 24 anos, que disse nunca ter sido preso antes. Ele estava viajando no ônibus da empresa São Geraldo, de São Paulo para Salvador, quando na cidade de Itamaraju teria descido para fazer um lanche e ao retornar foi abordado por policiais militares da cidade.

Ele conta que na hora em que foi abordado apresentou seus documentos, mas os policiais estavam convictos que se tratava de Gilberto Nascimento Cerqueira, foragido da comarca de Almadina, cidade onde teria assassinado um jovem a golpes de faca. Alex afirmou que nunca esteve em Almadina e também não conheceu ninguém com o nome de ‘Lucas de Jesus Santos’ (jovem assassinado).

Mesmo sem dever nada à justiça, conta Alex, que é homossexual assumido, teve sua viagem interrompida, perdeu uma bolsa que seguiu no ônibus e ficou detido no Complexo Policial de Itamaraju por cinco dias. A prisão de Alex foi divulgada em vários veículos de comunicação da região de forma equivocada, por conta das informações passadas erroneamente pela própria polícia. Em um dos sites, onde a notícia foi publicada, o jovem foi duramente hostilizado com comentários discriminatórios.

Quando foi liberado na tarde de segunda-feira (03/06) Alex ficou sem saber o que fazer, não tinha dinheiro para comer, muito menos para seguir viagem para Salvador, ficou com fome, sujo e como não conhecia ninguém em Itamaraju teve que dormir na rua. Na manhã de terça-feira (04/06) ele resolveu buscar ajuda na Rádio Terramar FM, sendo recebido pela equipe de jornalismo da emissora que se mostrou indignada com a injustiça sofrida pelo rapaz.

A emissora providenciou uma refeição para o jovem injustiçado e, durante o programa ‘A Região Agora’, além de abrir o espaço para que Alex esclarecesse os fatos, ainda fez uma campanha com o objetivo de arrecadar valores que possibilitassem a aquisição da passagem para a capital baiana. Assim que a entrevista de Alex foi ao ar, os telefones da emissora não pararam de tocar, eram pessoas da sociedade de Itamaraju, empresas, igrejas, todos querendo dar uma contribuição para que o jovem chegasse ao seu destino, onde diz querer residir em companhia de uma irmã.

Depois do programa, um dos colaboradores da emissora, foi até as pessoas que se dispuseram em ajudar e fez a coleta dos valores, repassando todo o dinheiro apurado ao jovem Alex Santana de Jesus para que ele pudesse comprar sua passagem até Salvador. “Não vou nem descer do ônibus”, disse o jovem assustado, temendo que o pesadelo vivido em Itamaraju pudesse voltar a acontecer em outra cidade.

Ele não informou se irá ingressar com alguma ação contra o Estado na esfera judicial.

Com informações de Nilson Chaves

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados