• SEJA BEM-VINDO

Condenado por roubo e preso com a “Máfia do Carvão”, “Wanderson” é morto a tiros em Teixeira

Publicado em: 22 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 22, 2017

PRESO 1Oriundo da comarca de Porto Seguro, ” Wanderson” já foi condenado por roubo e cumpriu pena por vários anos no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (22),  em plena via pública da Rua da Saudade, no bairro Bela Vista, na região região central de Teixeira de Freitas, o ex-presidiário do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, Wanderson Neres Miranda, de aproximadamente 45 anos de idadde. Segundo informações de testemunhas, “Wanderson” foi surpreendida por três elementos encapuzados que chegaram a bordo de um gol de cor escura, um deles teria sacado de uma arma de fogo e disparado várias em direção a “Wanderson” que foi alvejado em várias parte do corpo e morreu no local..

Condenado pelo juízo criminal da comarca de Porto Seguro, em razão de condenação por envolvimento em crimes de roubos e receptação, Wanderson Neres Miranda, de aproximadamente 45 anos de idade, é oriundo da cidade de Porto Seguro, mas cumpriu a sua pena em regime fechado no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, possivelmente entre os anos de 2002 a 1007, época em que foi apontado como um dos presos que lideravam o pátio “B” da unidade prisional de Teixeira de Freitas.

Logo após cumprir  a pena e deixar o Conjunto Penal, “Wanderson” passou a morar em Teixeira de Freitas, onde construiu família e ainda virou estudante de direito de uma faculdade particular da cidade. Mas, em  2011, o ex-presidiário voltou a ser preso durante uma operação das Policias Civil e Militar durante uma operação de combate a uma suposta “Máfia do Carvão” existente em Teixeira de Freitas e região.

Sem Tísdfsdfsdftulo-1

Na época, as policias cumpriram vários mandados de prisão e busca e apreensão de carros de luxo, motos, computadores, além de documentos e notas fiscais dos produtos criminosos, bem como o bloqueio de contas bancárias dos acusados, onde os mesmos foram acusados de movimentarem mais de R$ 6 milhões de reais.

Meses depois das prisões dos supostos envolvidos na máfia do carvão, tanto “Wanderson”, quanto os demais presos, todos foram postos em liberdade. Morto no final da manhã desta sexta-feira (22), a Policia civil esteve no local de crime, bem como os peritos do Departamento da Policia Técnica, onde realizaram o levantamento cadavérico e em seguida determinaram a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas.

A Policia Civil já instaurou inquérito policial para apurar a autoria e motivação do assassinato. Segundo informações, algumas linhas de investigações já estão sendo trabalhadas, as quais podem contribuir para a elucidadão do crime.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais