• SEJA BEM-VINDO

Comunidade se mobiliza para resgatar bebê em comunidade ilhada

Publicado em: 12 de dezembro de 2021 Atualizado:: dezembro 12, 2021

Criança de três meses precisava de atendimento médico com urgência

Moradores de Trancoso, em Porto Seguro, se mobilizaram neste domingo (12) para resgatar um bebê de três meses que precisava de atendimento médico com urgência e estava ilhado na comunidade de Itaporanga.

O menino, que é prematuro de cinco meses, enfrenta vários problemas de saúde e, desde sábado (11), vinha tendo febre, tosse e dificuldade respiratória, mas a família não podia levá-lo ao hospital, já que com a cheia do Rio dos Frades a única estrada que dá acesso à localidade está debaixo d’água.

A comunidade conseguiu um barco e foi até o local buscar a criança e a mãe. Na volta, o bebê foi entregue à enfermeira Mara Viana, que já o aguardava às margens do rio. Ele foi levado imediatamente em um carro para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA de Trancoso.

Segundo a enfermeira, que é a diretora da unidade de saúde, o menino está em observação.

COMUNIDADE ISOLADA – Desde o início do mês, a comunidade daquela região vem enfrentando sérios problemas como consequência das chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia. Com a elevação do rio, um trecho da estrada no Vale dos Búfalos está inundado, isolando milhares de pessoas.

Por: Radar64

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais