• SEJA BEM-VINDO

Comerciantes denunciam onda de assaltos praticados por andarilhos no centro de Teixeira

Publicado em: 15 de outubro de 2015 Atualizado:: outubro 15, 2015

LADRÕA 1

Os proprietários de estabelecimentos comerciais do centro de Teixeira de Freitas estão preocupados com a onda de crimes contra o patrimônio que vem ocorrendo em seus estabelecimentos comerciais. Segundo informações passadas por empresários e funcionários, os crimes vem acontecendo com muita frequência e a maioria deles é praticado por elementos aparentando ser andarilhos e dependentes químicos.

Segundo as vítimas, esses elementos já chegam fazendo anunciando os assaltos e pedindo dinheiro e aparelhos de celulares e ainda usando de fortes ameaças. Foi o que ocorreu em uma loja da Avenida Lomanto Júnior, no centro da cidade, quando um desses elementos chegou fazendo menção de estar armado, anunciou o assalto e exigiu que as vítimas passassem dinheiro e seus aparelhos de celulares. Os elementos fugiram logo em seguida levando os objetos das vítimas.

Já na tarde desta última segunda-feira (14) a vítima de um desses elementos foi a Loja Dinossouros Uniformes, localizada na Avenida Presidente Getúlio vargas, também no centro da cidade. Segundo a funcionária da loja, o elemento adentrou à empresa usando bermuda e um blusão, o qual lhe abordou na frente do caixa e exigiu que a mesma passasse o todo dinheiro existente no mesmo.

Após o assalto, o elemento fugiu em disparada, mas acabou sendo perseguido pelas funcionários da laja, as quais gritaram por socorro, momento em que contaram como o apoio de um guarda municipal, esse consegui dominar o ladrão e predê-lo em flagrante delito. Levado a delegacia de policia civil, o acusado foi identificado como sendo Diego Souza Santos, de 28 anos de idade, que disse ser andarilho oriundo da cidade de Camacan-BA.

O andarilho teria subtraído a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie, mas todo o dinheiro foi recuperado pela policia em poder do ladrão. O elemento foi apresentado ao delegado plantonista da 8ª Coorpin. Ele deve ser autuado pela prática de roubo com emprego da força e ameaças. A vítima também esteve na delegacia de policia, onde foi ouvida pela delegada plantonista, Dra. Rinna Andrade e em seguida recebeu o valor em dinheiro que fora recuperado em poder do elemento.

Por Arnóbio Formosa 

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais