TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia SLIDE HOME Teixeira

Comerciante suspeito de estelionato é detido em ação conjunta da PM e Civil

O comerciante é suspeito de ter aplicado um golpe com um cheque roubado de Salvador em uma casa de móveis em Medeiros Neto.

COMERCIANTE 1

Ailton Reis Souza, 48 anos, foi detido no final da tarde desta terça-feira, 20 de maio, durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, em um ponto comercial no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas.

O comerciante que trabalha com venda de poupas de frutas, é suspeito de ter aplicado um golpe com um cheque roubado de Salvador em uma casa de móveis em Medeiros Neto. Durante a ação, a Polícia conseguiu recuperar um jogo de mesa e cadeiras e um fogão obtidos no suposto golpe de R$ 2.350,00.

Segundo o que foi investigado, Ailton teria pedido para que os funcionários da loja colocassem os produtos em seu carro sem esclarecer de que forma seria feito o pagamento, só depois entregou o cheque. Durante a consulta para aprovação da compra, saiu sem que fosse notado.

De acordo com o delegado titular de Teixeira de Freitas, Marco Antônio Neves, Ailton atua na prática de estelionato desde 1991 e é citado como autor desse tipo de crime em nove inquéritos e dois processos no sul e extremo sul baiano. Ainda segundo o delegado, o suspeito tem um mandado de prisão preventiva em aberto.

Ailton nega ter aplicado o golpe em Medeiros Neto e disse que o cheque foi pego durante uma transação comercial comum. Sobre o histórico de crimes, ele alega ser prática do passado e que não deve mais nada à Justiça, sobre o mandado, ele disse que já foi preso, no entanto, o mandado está em aberto por uma falha do sistema que não teria dado baixa no pedido judicial.

Por: Uinderlei Guimarães

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *